- Publicidade -
- Publicidade -
13 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Circuito de Cinema começa nesta quinta-feira na Arthouse de Balneário Camboriú

‘Memória Sufocada’ é um dos destaques da programação

O Circuito de Cinema que inicia nesta quinta-feira (6) e segue até domingo (9) tem estréia do filme ‘A Garota Radiante’, primeiro longa dirigido pela cineasta Sandrine Kiberlain e um debate no sábado (8), após a sessão do documentário nacional ‘Memória Sufocada’, de Gabriel Di Giacomo.

(Reprodução)

‘A Garota Radiante’ é o primeiro longa da estreante como diretora, mas atriz reconhecida, Sandrine Kimberlain, que traz uma narrativa em que suas personagens vivem em um mundo romântico e inocente que está prestes a deixar de existir.

Seguem em cartaz:

‘Medusa’ – Aclamado em festivais de cinema, da diretora estreante Anita Rocha da Silveira, está chamando a atenção com uma narrativa que une mitologia e o horror de viver nos tempos atuais.

- Publicidade -

‘Memória Sufocada’ – Gabriel Di Giacomo criou um importante documentário que mostra de fato por que não podemos esquecer dos efeitos e feitos da ditadura militar em . (Sessão de sábado será acompanhada de debate)

‘Um Samurai em São Paulo’ – As tradições nos tempos modernos fazem parte do filme de Debora Mamber, que narra a história de um dos pioneiros da disseminação em escala mundial, das antigas artes da batalha japonesas.

‘O Rio do Desejo’, dirigido por Sérgio Machado, adapta para o cinema o livro de Milton Hatoum e coloca grandes atores como Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga, em personagens que revelam muito sobre a natureza humana.

‘A Porta ao Lado’, de Julia Rezende, discute a forma das relações amorosas em um longa metragem, com Letícia Colin, Dan Ferreira, Bárbara Paz e Túlio Starling.

‘Muco: Contradição na Tradição’, de Oberon, leva expressivo público interessado no tema da tradição do yoga para as telas.

‘Marte Um’, filme do brasileiro Gabriel Martins indicado ao Oscar pelo Brasil.

‘Memória Sufocada’ terá sessão com debate neste sábado

‘Memória Sufocada’, documentário de Gabriel Di Giacomo, tem 75min. Será apresentado nesta quinta (6) e novamente no sábado (8), ambos às 16h45.

- Publicidade -

 Sinopse: Coronel Ustra (1932-2015) é o único militar condenado como torturador durante a ditadura. Hoje, ele é exaltado como um herói. Mas qual é a verdade? Por meio de buscas pela internet, o passado do Brasil vai sendo reconstruído e esbarra no presente.

Curiosidade, Prêmios e Festival: Vencedor do prêmio especial do júri no Festival de Cinema Espanhol de Málaga, em 2022

Trailer:

Direção: Gabriel Di Giacomo / Roteiro: Gabriel Di Giacomo / Elenco: x / Produção: Marcelo Botta, Gabriel Di Giacomo / Direção de Fotografia: Bruno Graziano / Direção de Arte: / Montagem: Gabriel Di Giacomo / Som: Maria Isabel Abduch / Trilha Sonora: Cauê Bravim

O debate acontecerá às 18h, logo após a sessão de sábado e será comandado por André Soltau e Bruno Raiser.

André e Bruno comandam o debate (Foto Divulgação/ArthouseBC)

André Soltau é doutorando em Patrimônio Cultural (Univille/SC), Mestre em Educação(UFSC/SC). Historiador (UFSM/RS). Desenvolve trabalhos de pesquisa tendo como recorte imagens, memória e cultura contemporânea. Atualmente dedica-se a seu trabalho de editor na Traços & Capturas. Como escritor, seus mais recentes trabalhos são a coletânea de contos Palavra D’água – dois volumes: Correntezas e Marés(2021) e o livro de contos Fio do Silêncio(2022) em parceria com Kátia Nascimento

Bruno Reiser é pesquisador, doutorando em filosofia na Unicamp, graduado em Letras pela UFSC. Dedica-se à pesquisa e estudos em estética, filosofia da linguagem e literatura.

Sobre o Circuito

O Circuito de Cinema traz para a tela da Sala Cinefilia, espaço dedicado ao cinema na Arthousebc, filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz no circuito brasileiro de salas de cinema. A programação fica disponível ao público de quinta-feira a domingo, em diferentes horários com foco na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo Nº 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia) à venda na bilheteria do cinema
Bilheteria: de quinta a domingo das 14h às 22h / Dinheiro, Débito, Crédito ou Pix

Realização: Arthousebc / Comunica

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -