- Publicidade -
- Publicidade -
15.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Circuito de Cinema da Arthousebc apresenta duas estréias na programação desta quinta-feira até domingo

O circuito traz filmes de longa-metragem, brasileiros e estrangeiros, que estão em cartaz em salas de cinema ao redor do Brasil, para exibição na tela da Sala Cinefilia.

A programação é atualizada semanalmente, sempre entre segunda e quarta feira, e fica disponível ao público com sessões de quinta-feira a domingo, em diferentes horários.

A curadoria foca na projeção de filmes do circuito de arte realizados por diferentes autores, estreantes ou consolidados, reconhecidos pela qualidade estética e narrativa de suas obras.

- Publicidade -

Nesta semana, de quinta (11) a domingo (14) o circuito apresentará duas estréias na programação que segue com destaques dos grandes festivais mundiais de cinema.

“Ainda Temos o Amanhã” narra com leveza e maestria a história de Delia, esposa de Ivano e mãe de três filhos. Ela aceita a vida que lhe foi destinada – esposa e mãe -, no entanto, a chegada de uma carta misteriosa desperta a sua coragem para desafiar o destino e imaginar um futuro melhor, não apenas para si mesma. 

Paola Cortellesi lança-se na direção com um filme surpreendente, original e transcendente que entra pela porta da frente no pódio da história do cinema italiano.

O longa metragem de abertura do último Festival de Cinema de Brasília, “Ninguém Sai Vivo Daqui”, foi dirigido pelo cineasta André Ristum, acompanha a jornada de Elisa, uma jovem que engravida do namorado e, no começo dos anos de 1970, é internada à força pelo pai no hospital psiquiátrico Colônia, em Barbacena (MG).

“Jardim dos Desejos” é um filme americano que conta com os grandes talentos de Joel Edgerton e Sigourney Weaver, dirigido por Paul Schrader, nada menos que roteirista do aclamado Taxi Driver.

A narrativa conta a história de um dedicado jardineiro que cuida com muito empenho das terras da rica viúva Sra. Haverhill. Tudo muda quando a problemática e conturbada sobrinha-neta da Srz Haverhill chega e desvenda os segredos sombrios de um passado violento.

“A Flor do Buriti”, uma coprodução Brasil/Portugal, dirigida João Salaviza e Renée Nader Messora, a obra se passa em três diferentes épocas, 1940, 1969, nos dias atuais, quando velhas e novas ameaças continuam a caminhar sobre a terra sagrada dos Krahô, que reinventa a cada dia infinitas formas de resistência.

- Publicidade -

“Salamandra”, é um filme francês/basileiro que fala de desejo e das amarras sociais que impedem que os sentimentos mais aflorados e primais de nossa existência humana, se manifestem sem que as consequências sejam brutais.

“A Filha do Palhaço”, conta a história de Joana, uma adolescente de 14 anos, aparece para passar uma semana com o pai, Renato, um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza, interpretando a personagem Silvanelly.

Programação:

Ainda Temos o Amanhã, de Paola Cortellesi (Comédia/Drama – 118′ – 14 anos – Itália – 2023 – Pandora)

  • 11/07 e 13/07 às 19h00
  • 12/07 e 14/07 às 21h00
  • Sinopse: Em uma Roma pós-guerra dos anos 40, dividida entre o otimismo da libertação e as misérias, vive Delia, uma mulher dedicada, esposa de Ivano e mãe de três filhos. Esses são os papéis que a definem e ela está satisfeita com isso. Enquanto seu marido Ivano age como o chefe autoritário da família, Delia encontra consolo em sua amiga Marisa. A família se prepara para o noivado da filha mais velha, Marcella, que vê no casamento uma saída para uma vida melhor. No entanto, a chegada de uma carta misteriosa dá a Delia a coragem para questionar seu destino e de sua família.
  • Curiosidade, Prêmios e Festivais: pré-selecionado no Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024 / Longa de abertura – Prêmio do Publico – Festival de Roma / 5 milhões de espectadores, superando até o fenômeno Barbie, em 2023
  • Direção: Paola Cortellesi / Roteiro: Furio Andreotti, Giulia Calenda, Paola Cortellesi / Direção de
  • Fotografia: Davide Leone / Direção de Arte: Marc’Antonio Brandolini / Montagem: Valentina Mariani, Lele Marchitelli / Som: Luca Anzellotti / Trilha Sonora: Lele Marchitelli / Elenco: Paola Cortellesi, Valerio Mastandrea, Romana Maggiora, Vergano

“Ninguém Sai Vivo Daqui” de André Ristum (Drama – 96′ – 16 anos – Brasil – 2024 – Gullane)

(Foto Divulgação)
  • 11/07 e 13/07 às 21h00
  • 12/07 e 14/07 às 19h10
  • Sinopse: Ninguém Sai Vivo Daqui é um longa de André Ristum e é baseado em acontecimentos reais ocorridos no século passado no hospital Colônia, no Brasil. A jovem Elisa (Fernanda Marques) é internada a força pelo seu próprio pai no hospital psiquiátrico Colonia, um lugar onde aqueles que não se conformavam com as normas da sociedade, ou com a percepção que a sua família tinha dela, eram presos, torturados e mortos. O motivo que o pai de Elisa teve para interná-la foi por conta de ter ficado grávida de seu namorado por volta dos anos 70. O lugar é hostil e nada agradável, após sofrer diversos abusos, Elisa, e outros colegas, que também foram internados injustamente, lutarão com toda a força que puderem pela sua liberdade, para fugirem daquele hospício infernal.
  • Curiosidades, Prêmios e Festival: Filme de abertura do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
  • Direção: André Ristum / Roteiro Daniela Arbex, Rita Gloria Curvo, Marco Dutra, André Ristum /
  • Diretor de fotografia: Hélcio Alemão Nagamine / Designer de Produção: Dani Vilela / Montagem: Bruno Lasevicius / Trilha Sonora: Patrick de Jongh / Elenco: Fernanda Marques, Márcio Américo, Paulo Américo

“Salamandra”, de Alex Carvalho (Drama – 116′ – 16 anos – Brasil, França, Alemanha, Bélgica – 2021 – Pandora)

  • 11/07 e 13/07 às 17h00
  • Sinopse: Depois de passar anos cuidando do pai, Catherine se sente sufocada pelo contraste entre seus sentimentos e a sua realidade. Ela foge para o Brasil esperando se reconectar com sua irmã. Nesse novo cenário, livre de responsabilidades, mas ainda desorientada, ela se vê envolvida num romance inesperado com Gil, um jovem carismático. Catherine é tocada pela fragilidade de Gil, e a atração mútua entre eles surge do desejo compartilhado de aceitação, ambos como estrangeiros nessa nova paisagem. Enquanto seus corpos se encontram, as tensões da cidade ecoam entre eles, intensificando cada contato e tornando a libertação uma miragem distante. Determinada a não olhar para trás, Catherine enfrenta a difícil escolha de seguir adiante com sua transformação, mesmo que isso a leve a um desfecho violento e irreversível.
  • Curiosidades, Prêmios e Festival: Venice Film Festival 2021 | Critics’ Week, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, FestCine Araunda, em 2021 prêmio do Juri, Prêmio ator Maicon Rodrigues ”Troféu Araunda” de “Melhor Ator” 2021
  • Direção e Roteiro: Alex Carvalho, A Partir Do Romance La Salamandre, De Jean-Christophe Rufin / Colaboração Na Adaptação: Rita Toledo, Nelson Caldas Filho, No Brasil. Alix Delaporte E Thomas Bidegain, Na França. / Produção: Alex Carvalho, Tiago Carneiro Lima, Sven Schnell, Patrick André, Julie Viez / Coprodução No Brasil: Adriana Rouanet E Paula Cosenza. Direção De Fotografia / Josée Deshaies / Trilha Sonora: Jam Da Silva / Direção De Arte: Juliana Lobo / Desenho De Som: Edson Secco / Montagem: Joana Collier E Agnieszka Liggett / Coprodução: Canal Brasil E Telecine / Apoio: Projeto Paradiso E Instituto Rouanet / Elenco: Marina Foïs, Maicon Rodrigues, Anna Mouglalis, Bruno Garcia, Allan Souza Lima, Buda Lira, Suzy Lopes.

“A Flor do Buriti”, de João Salaviza e Renée Nader Messora (Drama – Portugal/Brasil – 124′ – 12 anos – 2023 – Embaúba)

  • 12/07 e 14/07 às 17h00
  • Sinopse: Em 1940, duas crianças do povo indígena Krahô encontram na escuridão da floresta um boi perigosamente perto da sua aldeia. Era o prenúncio de um brutal massacre, perpetrado pelos fazendeiros da região. Em 1969, os filhos dos sobreviventes são coagidos a integrar uma unidade militar, durante a Ditadura brasileira. Hoje, diante de velhas e novas ameaças, os Krahô continuam a caminhar sobre a sua terra sangrada, reinventando a cada dia infinitas formas de resistência.
  • Curiosidades, Prêmios e Festival: World Première 74o Festival de Cannes – Mostra Un Certain Regard / Prêmio Prêmio de Elenco (Ensemble Award)
  • Direção: João Salaviza, Renée Nader Messora / Empresa Produtora: Entrefilmes / Coprodutora: Sancho & Punta, Karô Filmes / Roteiro: João Salaviza, Renée Nader Messora, Ilda Patpro Krahô, Francisco Hyjnõ Krahô, Henrique Ihjãc Krahô / Assistente De Direção: Ilda Patpro Krahô / Produção Local: Henrique Ihjãc Krahô / Direção De Fotografia: Renée Nader Mesora / Direção De Arte: Ángeles García Frinchaboy, Ilda Patpro Krahô / Figurino E Objetos De Época: Dayse Barreto / Som Direto: Diogo Goltara / Desenho De Som: Pablo Lamar / Mixagem: Ariel Henrique / Montagem: Edgar Feldman, João Salaviza, Renée Nader Messora / Elenco: Ilda Patpro Krahô, Francisco Hyjnõ Krahô, Solane Tehtikwyj Krahô, Raene Kôtô Krahô, Luzia Cruwakwyj Krahô, Débora Sodré, Sonia Guajajara, Thiago Henrique Karai Djekupe, Shirlei Djera, E As Comunidades Das Alteias Pedra Branca, Coprer, Morro Grande E Manoel Alves Pequeno.

“Jardim dos Desejos”, de Paul Schrader (Drama/Suspense – 111′ – 16 anos – Estados Unidos – 2022 – Pandora)

  • 11/07 e 13/07 às 15h00
  • Sinopse: Narvel Roth (Joel Edgerton) é o meticuloso horticultor dos Jardins Gracewood. Ele é tão dedicado em cuidar dos terrenos desta bela e histórica propriedade quanto em agradar sua empregadora, a rica viúva Sra. Haverhill (Sigourney Weaver). No entanto, o caos invade a existência espartana de Narvel quando a Sra. Haverhill exige que ele aceite sua problemática e conturbada sobrinha-neta Maya (Quintessa Swindell) como nova aprendiz, desvendando segredos sombrios de um passado violento enterrado que ameaçam a todos eles.
  • Curiosidade, Prêmios e Festivais: Filme do mesmo roteirista de Taxi Driver. Filme Selecionado no Festival de Veneza.
  • Direção: Paul Schrader / Roteiro: Paul Schrader / Produção: Amanda Crittenden, David Gonzales, Scott LaStaiti / Elenco: Joel Edgerton, Sigourney Weaver, Quintessa Swindell, Esai / Morales, Eduardo Losan, Victoria Hill, Amy Le, Erika Ashley, Timothy McKinney, Jared Bankens, Matt Mercurio / Direção de Fotografia: Alexander Dynan / Desenho de Produção: Ashley Fenton / Trilha Sonora: Devonté Hynes / Montagem: Benjamin Rodriguez Jr. / Figurino: Wendy Talley

“A Filha do Palhaço”, de Pedro Diógenes (Dramédia – 104′ – 16 anos – Brasil – 2022 – Embaúba)

  • 12/07 e 14/07 às 15h00
  • Sinopse: Joana, uma adolescente de 14 anos, aparece para passar uma semana com o pai, Renato, um humorista que apresenta seus shows em churrascarias, bares e casas noturnas de Fortaleza, interpretando a personagem Silvanelly. Apesar de mal se conhecerem, pai e filha terão que conviver, passando por novas experiências, que transformarão suas vidas profundamente.
  • Curiosidades: Melhor Longa metragem pelo júri popular na 26a Mostra de Cinema de Tiradentes (2023), Melhor filme pelo júri popular e pelo júri da crítica na Mostra de Gostoso (2022)
  • Roteiro: Amanda Pontes, Michelline Helena, Pedro Diogenes / Assistente de Direção: Michelline Helena/ Direção de fotografia: Victor de Melo / Direção de arte: Thaís de Campos / Figurino: Lia Damasceno / Som direto, edição de som e mixagem: Lucas Coelho / Montagem: Victor Costa Lopes / Trilha sonora original: Cozilos Vitor, João Victor Barroso / Som direto, edição de som e mixagem: Lucas Coelho / Colorista: Pedro Dulci / Elenco: Lis Sutter, Demick Lopes, Jesuíta Barbora, Jupyra Carvalho, Ana Luiza Rios, Valéria Vitoriano, Patrícia Dawson, Luiza Nobel, David Santos, Rafael Martins, Mateus Honori, Vic Servente, Jennifer Joingley, Patricia Nassi.

Serviço

  • Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo No 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
  • Ingresso: R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema
  • Bilheteria: de quinta a domingo das 14h às 22h / Dinheiro, Débito, Crédito ou Pix
  • Realização: Arthousebc / Comunica

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -