- Publicidade -
- Publicidade -
22.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Curta sobre zumbis, filmado em Balneário Camboriú, foi selecionado para o CinePE 2023

O curta-metragem “Eles não são estrangeiros”, de Pedro Bughay Aceti, filmado em Balneário Camboriú em dezembro do ano passado, foi selecionado para o CinePE 2023 – Cine Pernambuco – na mostra Curtas Brasileiro e concorrendo ao prêmio de aquisição Canal Brasil, que totaliza um valor de R$15.000,00. É o único curta-metragem do sul do Brasil. O festival acontece em setembro.

Pedro Bughay Aceti, diretor do curta, conta que a história é focada no fato de que a população do Sul do Brasil foi atingida por um vírus mortal que transformou todos os descendentes de europeus em zumbis. 

“Poucos são os sobreviventes, entres eles Maria, que deseja escapar desta região e voltar para o Brasil. No caminho descobre que os zumbis são frágeis a tudo que representa brasilidade, mas apenas algo faz os zumbis morrerem, gritar o sobrenome Silva”, diz.

- Publicidade -

O curta-metragem foi 100% filmado pelas ruas do Centro de Balneário Camboriú, entre os dias 8 e 10 de dezembro/2022. 

“Na ocasião tivemos apoio da prefeitura, através do BC Trânsito e Secretaria de Segurança, porque precisamos fechar as ruas. Filmamos tudo em Balneário, e o elenco mistura atores de Balneário e Itajaí. Contamos com 40 profissionais, divididos entre atores, figurantes, equipe técnica e estagiários das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Florianópolis”, explica.

Sobre a seleção para participar do CinePE, Pedro celebra, destacando que o festival é muito importante e que foi uma ‘grata surpresa’, já que fazer cinema é trabalhoso. 

“O evento acontece entre 4 e 9 de setembro. Será a primeira exibição pública do curta, e estávamos torcendo para que fosse em um grande festival e será. Vai ser bem importante estarmos lá, é uma realização muito grande”, pontua.

O diretor salienta que exibição do filme em Balneário Camboriú deve ficar para 2024, porque buscarão participar de mais eventos e festivais de cinema exigem certo ‘ineditismo’ para permitir que as produções se inscrevam.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -