- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú

‘Eles não são estrangeiros’ filmado em Balneário Camboriú está na Mostra de Cinema de Tiradentes

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Arrozeiros de Camboriú são suspeitos de fraudar contrato com a Emasa

Também existem fortes indicios de superfaturamento.

Projeto Produtor de Água garante proteção de nascentes e segurança hídrica em Balneário Camboriú

No Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado (22), a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú...

Festa do Pescador de Balneário Camboriú vai comemorar o centenário da Colônia Z7 da Barra em julho

A 36ª  Festa do Pescador, que será realizada de 4 a 6 de julho, na Barra, vai abrir a...
- Publicidade -
- Publicidade -

O curta-metragem ‘Eles não são estrangeiros’, de Pedro Bughay Aceti, filmado em Balneário Camboriú, foi selecionado para a Mostra de Cinema de Tiradentes 2024, competindo na ‘Mostra Curtas na Praça’ pelo Troféu Barroco.

Mostra de Cinema de Tiradentes chega a sua 27ª edição, de 19 a 27 deste mês, com o tema As Formas do Tempo.  Mais de 100 filmes (entre longas, médias e curtas-metragens) foram selecionados.

O curta filmado em Balneário Camboriú é o quarto do diretor Aceti, que já teve sua estréia no CinePe em setembro de 2023, além de ser exibido no festival “Ai Floripa que horror! – Festival de Cinema Fantástico de Florianópolis”, vencedor do prêmio Antifa de Melhor Curta Catarina Fantástica, bem como, a Menção Honrosa na Mostra Halloween do Morce-Go – “Goías Horror film Festival”. 

Também teve exibição no “Faz – Festival do Audiovisual do Sul Global da Bahia”, “Hell de Janeiro” do Rio de Janeiro e na quarta edição da Mostra de Cinema Fantástico de Manaus.

O curta narra a história que a população do sul do Brasil é atingida por um vírus mortal que transforma todos os descendentes de europeus em zumbis. Poucos são os sobreviventes, entres eles Maria, que deseja escapar desta região e voltar para o Brasil. No caminho descobre que os zumbis são frágeis a tudo que representa brasilidade, mas apenas algo faz os zumbis morrerem, gritar o sobrenome Silva. 

O curta-metragem foi filmado nas ruas de Balneário Camboriú com a participação de 40 profissionais, divididos entre atores, figurantes, equipe técnica e estagiários das cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Florianópolis. 

O diretor Pedro Bughay Aceti é graduado em Realização Audiovisual pela Unisinos, da cidade gaúcha de São especialista em Economia da Cultura pela UFRGS e mestre em Comunicação Social pela Unisinos. É professor do curso de Produção Audiovisual da Univali-SC e “Publicidade e Propaganda” e “Design Gráfico” da Unifebe-SC

O filme de 12min será apresentado no próximo dia 24, no Cine-Praça, às 21h.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas