- Publicidade -
- Publicidade -
27 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festival Internacional 10ª Corujinha terá 80 exibições em Balneário Camboriú e cidades vizinhas

O festival é gratuito, para crianças e jovens, e a festa de abertura será no próximo dia 30, no Teatro Municipal

A 10º edição do Festival Corujinha, com programação direcionada ao público infantil e juvenil, que acontece entre agosto e novembro de 2023, terá festa de abertura no próximo dia 30, às 18h, no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Na abertura haverá uma programação especial com exibição dos curta-metragens “Vento Solar” de Aliakim de Sá, “Alma Gêmea” de Irma Beatriz Peniche Silva e “Comedores de Sonhos” de Mike Wanderroscky, a leitura do trecho do livro “Os Cinco Cientistas”, de Didiê Kinsei, exposição fotográfica sob curadoria da Analogic Wonderland, apresentação de teatro lambe-lambe com “Felicidade”, de Cristalina Arte Com Afeto, e a execução musical de obras que fazem parte do programa oficial da edição 2023.

A organização do festival também realiza uma homenagem a Denize Aparecida Rodrigues da Costa Leite, presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

- Publicidade -

80 exibições

Entre agosto e novembro serão realizadas ao menos 80 exibições com a participação de mais de 30 obras de cinema, música, fotografia, teatro e literatura, que foram selecionados pela curadoria entre mais de 220 inscritos com cerca de 25 nacionalidades.

A Corujinha possui sede em Balneário Camboriú, cidade onde concentra suas atividades, mas também acontece de forma itinerante em outros municípios como Bombinhas, Itajaí e Jaraguá do Sul. 

Além da programação, voltada para público infantil e juvenil, também serão realizadas atividades dedicadas a acadêmicos e profissionais como palestras e debates, que discutem a forma e a importância da arte na educação.

Uma equipe dedicada trabalha para que o festival chegue em sua integridade ao público em todo seu potencial visando atender interessados em geral e principalmente estudantes, em parceria com as secretarias, instituições e escolas das regiões atendidas.

O projeto foi selecionado pela Lei de Incentivo a Cultura de Balneário Camboriú realizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, permitindo a oferta de programação nacional e internacional de forma totalmente gratuita de ingressos a toda a população e estudantes de Balneário Camboriú, e acesso a bens culturais e artísticos que não chegam na região sem a realização da Corujinha. 

Programação

- Publicidade -

O público pode assistir a programação da Corujinha de diferentes maneiras e em diversas oportunidades. 

A Programação Aberta pode ser acessada por qualquer pessoa interessada e basta comparecer às sessões para poder conferir as obras que mais tiver interesse. Outra maneira de curtir as obras selecionadas é fazendo a solicitação de data e horário para o tipo de sessão desejada através da Programação Agendada.

A Corujinha também oferece a possibilidade de sessões na Programação Inclusiva que é dedicada a diversas formas e necessidades de assistir às obras oferecidas na programação. Serão apresentadas diferentes sessões de filmes desenvolvidas especificamente para estabelecer contato e atividade de inclusão, sendo previstas programações e sessões dedicadas a pessoa com deficiência visual, deficiência auditiva, espectro autista e síndrome de down. Alguns filmes exibidos contam com Legendagem e Audiodescrição, ampliando ainda mais o acesso ao público.

Finalmente, para aqueles que não têm a possibilidade de acompanhar as sessões que acontecem em Balneário Camboriú, a Corujinha também oferece a Programação Itinerante que basicamente garante que toda a programação do evento possa se locomover para abranger outros municípios tendo sido projetada em cidades como Bombinhas, Itajaí e Jaraguá do Sul, só para citar algumas. 

SÁbia Coruja

A Sábia Coruja realizará duas ações durante a 10ª Corujinha:

Debate: Dois debates serão organizados e realizados gratuitamente para o público geral, acadêmicos e professores. Os debates levantarão discussão a respeito da importância do uso da arte na educação durante a infância e juventude.

Oficina: Uma oficina de realização audiovisual será oferecida para alunos do sistema público de educação, onde cerca de 20 alunos presentes terão a chance de realizar um curta-metragem para salas de cinema.

Serviço

Quando: De Agosto a Novembro de 2023

Onde: Balneário Camboriú e Região

Ingressos: Gratuitos com informações na página programação http://festivalbc.com/programacao-2023/

Patrocínio: Projeto realizado por meio de recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú 2022, execução 2023, realizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -