- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Filme “Copi” é premiado e segue em exibição no Brasil e no Exterior

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festivais presenciais e online dão oportunidade para o público assistir ao filme gratuitamente

Festivais como Thessalonik International GLAD Film Festival, World of Film International Festival de Glasgow, Make Art Not Fear, Miami Independent Film Festival, Stockholm City Film Festival e a Mostra Sesc de Cinema, acabam de confirmar a exibição do curta-metragem COPI (SC), com direção de André Gevaerd (Balneário Camboriú).

O filme apresenta uma adaptação do romance “As Fantasias Eletivas”, do escritor de Jaraguá do Sul, Carlos Henrique Schroeder, e aborda a temática da solidão, violência, preconceito e carência emocional entre Renê, o recepcionista de hotel no período noturno, e Copi, uma artista amadora, argentina, travesti, que ganha a vida na noite de Balneário Camboriú. No elenco brilham Renato Turnes (SC), Mariana Genesio Peña (atriz trans argentina), Nestor Guzini (do Uruguai, vencedor do Kikito), Melize Zanoni, Dino Galdi, Junior Farias, entre outros.

A participação na Mostra Sesc de Cinema, que chega em sua quarta edição em 2021, é um reconhecimento nacional do filme que foi selecionado a dezenas de eventos reconhecidos ao redor do mundo e que também recebeu menção honrosa no Florence Film Awards. Em uma mostra cada vez mais inserida e consolidada no circuito de festivais de cinema do Brasil, o evento prioriza a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados a pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras.

Finalmente, em novembro de 2021, durante o Festival Internacional de Cinema em Balneário Camboriú, o filme terá sessão de Première na tela grande da Arthousebc, na Sala Cinefilia. O filme retorna após a participação em importantes eventos como “24º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM”, “22º Festival Kinoarte de Cinema”, “15º Festival de Cine Latinoamericano de La Plata”, “15º River Film Festival” e “15º Festival Internacional de Cine de Cuenca”. A exibição, que estava programada para novembro de 2020 teve de ser remarcada por questões de saúde pública, e segue aguardada por muitos interessados que finalmente poderão se reunir para assistir a obra.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -