- Publicidade -
- Publicidade -
27.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Filme ‘Não tem nome’ revela o potencial da arte produzida em Balneário Camboriú

O curta-metragem adapta obra homônima de Amílcar Britz e terá sua avant-première na Arthousebc

A etapa de produção do curta-metragem ‘Não Tem Nome’ chega a seu encerramento e o lançamento do filme acontecerá dia 21 de janeiro de 2024, na Arthousebc (Rua São Paulo 581, Balneário Camboriú). A realização da avant-première é aberta ao público, de forma gratuita, com sessões às 16h, 17h, 18h e 19h. Após as sessões será realizado debate a respeito das etapas de produção e processos criativos.

O projeto ‘Não Tem Nome’ adapta o conto homônimo de Amílcar Britz, através do roteiro de Carlos Henrique Schroeder, para a forma de um filme de curta-metragem que agora segue para as telas de cinema, televisão e internet. com duração aproximada de 10 a 15 minutos em suporte digital e conta com atuação de Geísa Fröhlich e Amílcar Britz, que também estreia como ator como profissional. 

O projeto foi premiado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Balneário Camboriú (LIC 2022), da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

- Publicidade -
Divulgação/ArthouseBC

Sinopse

Um casal enfrenta o luto e suas memórias enquanto tenta equalizar seus próprios espaços: físicos e emocionais. Marcos e Laura não perderam apenas a filha, mas também a capacidade de expressar seus sentimentos. E a dor que não tem medida, também não tem nome. Mas um acontecimento coloca à prova a capacidade de ambos em resistir e reconduzir seus destinos.

O conto, e por fim o curta-metragem, são resultado da experiência pessoal de perda que o autor viveu em seu ambiente privado, onde são tratados os efeitos que a vida em sociedade estabelece sobre o indivíduo em suas relações humanas mais íntimas. 

A adaptação para o cinema foi realizada por profissionais nascidos, atuantes ou residentes no município de Balneário Camboriú, que tiveram como desafio revelar a dor privada de forma catártica e coletiva com a experiência artística e poética. 

Entre os integrantes da equipe local estão André Gevaerd (Direção), Aliakim de Sá (Fotografia), Mauro Volpara (Arte), Cimélio Pereira (Produção), Fliblio Ferreira (Trilha Sonora), Filipe Maliska, além de equipe composta por profissionais como Brianne Lee, Maria Cristina Brum, Luiz Meneghel, Gabriel de Souza, Andrea Volpara, Everton Choco, Dente Mc, Marcus Caparelli, Marcos Macambyra, Hércules, Dudu Fulgoso, Ana Paula Gularte, Kamila Padilha, Caio Cordeiro, Gabriela, Giordano Bruno e Zeca Paixão, entre outros integrantes.

O filme realizou uma oficina gratuita como forma de contrapartida e procura formas de ampliar o público e, para isso, realizou a tradução e legendagem para quatro idiomas, o que levará a produção a amplo público no Brasil e no mundo, além da distribuição gratuita de cópia digital do filme, estilo VOD, para Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e a Biblioteca Municipal de Balneário Camboriú.

Serviço:

  • Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo Nº 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú / SC
  • Ingresso: Gratuito na bilheteria do cinema
  • Realização: Arthousebc / Comunica / Bralex
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -