- Publicidade -
18.1 C
Balneário Camboriú

Matinê Corujinha, na Arthousebc exibe neste sábado dois filmes para a criançada

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -


A Arthousebc realiza neste sábado (24), a partir das 14h, o ‘Matinê Corujinha’, com sessões nostálgicas especiais para as crianças. Serão exibidos os filmes ‘O Menino e o Mundo’ e ‘Cinema Paradiso’.

‘O Menino e o Mundo’ é uma animação brasileira dirigida por Alê Abreu que também roteirizou, editou e fez todos os desenhos do longa à mão. Os traços desta animação brasileira sugerem a ingenuidade, a infantilidade. O personagem principal é desenhado com um rabisco simples, em 2D, sobre espaços brancos remetendo a folhas de papel.

A evolução do cinema animado tem sido cada vez mais associada ao desenvolvimento tecnológico, de modo que assistir O Menino e o Mundo provoca uma ‘surpresa’.

O filme possui diálogos no idioma português, só que falado ao contrário, traz críticas ao modo de vida acelerado de maneira lúdica e também retrata acontecimentos históricos.

- Publicidade -

Já ‘Cinema Paradiso’ é uma obra prima de Giuseppe Tornatore, diretor italiano que tem como objetivo nos fazer ‘entrar’ no cinema como se fosse pela primeira vez, e cria uma relação íntima entre o público, o cinema e os inesquecíveis personagens do filme: Toto, Alfredo e Elena.

Uma obra que mostra o cinema, com o máximo respeito, a partir de uma visão poética e romântica. Na história, o menino Toto se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem-sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu.

A entrada fica por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) na bilheteria do cinema que abre suas portas no dia 24/07 a partir das 14h30, para as duas sessões do dia que acontecem às 15h e às 17h. A Arthousebc fica na Rua São Paulo, 581–1, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -