- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

‘Medida Provisória’, de Lázaro Ramos completa 26 semanas em cartaz na Arthouse de Balneário Camboriú

O filme bate recorde de permanência e segue em exibição

Um filme que tem muito para dizer sobre o Brasil e sobre a atual situação da maioria de sua população, o enredo de Medida Provisória tem roteiro baseado na peça ‘Namíbia, Não!’, de Aldri Anunciação e nos mostra o pesadelo causado por uma determinação governamental de ‘devolução’ de afrobrasileiros (as pessoas de melanina acentuada). 

“Como é que a gente não viu isso? Como é que a gente deixou chegar nesse ponto? Como é que a gente riu disso?”, são as palavras de André, interpretado por Seu Jorge.

“Uma das principais ideias que Medida Provisória busca levar para o público é a de coletividade, o que fortalece ideias e torna nossa vivência mais potente”, disse Lázaro sobre o filme. 

- Publicidade -

“E eu fiquei feliz demais em ver que o público percebeu isso e se sentiu à vontade para contribuir, através da sua arte, textos, das fotos e todo o material que venho recebendo desde antes do Medida estrear“, completou.

O filme chega à 26º semana consecutiva com um público acumulado de 471.304, e a permanência do filme acontece devido ao ótimo trabalho de lançamento realizado pela Elo Company, recentemente rebatizada de Elo Studios, que produz e distribui conteúdo audiovisual com a missão de criar experiências potentes, entreter, emocionar e ampliar a visão de mundo das mais diversas audiências.

Quem ainda não assistiu, pode aproveitar as sessões que por enquanto seguem semanalmente na Arthousebc (Rua São Paulo 581, Balneário Camboriú/ www.arthousebc.com). 

O programador do cinema, André Gevaerd constata: “… ao que depender do público, quanto mais tempo o filme ficar em cartaz, mais pessoas vão procurar uma sessão para assistir. É impressionante notar que mesmo depois de tanto tempo, e em uma cidade com público reduzido para cinema brasileiro, o filme ainda atraia pessoas para salas de cinema.”.

A Arthousebc realizou a première de “Medida Provisória”, no dia 14 de abril, com a exibição do filme, seguido de uma roda de conversa com Sueli Leodoro, representante da comunidade quilombola do Morro do Boi em Balneário Camboriú e Hang Ferrero, poeta, produtor e ativista cultural de Itajaí.

Trata-se da estréia de Lázaro Ramos como diretor de cinema, e segue conquistando prêmios internacionais em festivais de cinema. Em 2009, Lázaro Ramos foi nomeado embaixador do UNICEF e foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Recebe o prêmio Camélia da Liberdade em 2011 na categoria “Imprensa” em reconhecimento a personalidades que promovem ações de inclusão social de afrodescendentes.

“Medida Provisória”, de Lárazo Ramos (Drama – 81 min – 14 anos – Brasil – 2020 – Elo Company). Programação no site www.arthousebc.com

- Publicidade -

Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação.

Curiosidade: Baseado na peça ‘Namíbia, Não!’, de Aldri Anunciação

Trailer

Direção: Lázaro Ramos / Roteiro: Luisa Silvestre, Lázaro Ramos, Aldir Anunciação, Elísio Lopes Jr / Direção de Fotografia: Adrian Teijido / Trilha Sonora: Bernardo Adeodato / Montagem: Diana Vasconcellos

Arthousebc

  • Endereço: Arthousebc / Rua São Paulo 581-1 / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú
  • Ingresso: R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia) à venda na bilheteria do cinema
  • Bilheteria: de quinta a domingo das 14h às 22h / Dinheiro, Débito ou Crédito
  • Realização: Arthousebc / Comunica / Barbarella Café

Fonte: Arthousebc

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -