- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mostra Itinerante CineAgreste na Barra neste sábado

A 4ª Mostra Itinerante CineAgreste, um cinema ao ar livre que percorre o bairro da Barra e as praias agrestes de Balneário Camboriú, estará na Barra, neste sábado (5), às 19h. 

(Divulgação)

O projeto tem como objetivo proporcionar um circuito de lazer e cultura gratuito para os moradores destas localidades, além de fomentar a divulgação das produções audiovisuais regionais.

A primeira sessão apresentará o filme ‘Abrindo as Janelas do Tempo’, da Tramela Produções (Bombinhas), no estacionamento do bar Pilekinho’s, ao lado da Praça do Pescador.

- Publicidade -

O longa metragem estreou há cinco anos e já teve mais de mil expectadores. Circulou por festivais de cinema no Brasil e em outros países da América do Sul. 

Em 2019 foi um dos 42 selecionados entre 1200 produções de 210 cidades do país, para compor a Mostra Sesc de Cinema, representando o estado de Santa Catarina dentre os longas-metragens. 

O filme tem direção de Santiago Asef, roteiro de Marcos Aurino Pinheiro e produção de Aline Vieira. 

A ópera folclórica, como define o diretor, levou o espetáculo do grupo musical bombinense Cantadores de Engenho para a tela do cinema, e conta uma história mergulhada na sensibilidade e na sutileza humana. Vale apontar que o filme concorreu nos festivais de cinema nas categorias Fotografia, Figurino e Direção.

O projeto 4a Mostra Itinerante CineAgreste é uma realização da @peixariacultural e tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

Sinopse

“Abrindo as Janelas do Tempo’ é uma ópera folclórica, narrada pelas canções do espetáculo homônimo do grupo catarinense Cantadores de Engenho. 

Aprisionada em si mesma, a personagem central luta para encontrar-se e viver no presente. Suas confusões temporais envolvem o espectador fazendo-o experimentar de perto essas vivências.

- Publicidade -

A história se passa num vilarejo caiçara em três épocas diferentes revelando muita sensibilidade. O filme traduz uma história de amor, de perda, espera e de aceitação.

Atores: Célia Rebelo, Cilene Borba, Paulo Goedert, Cléo Melo e Alexandre Gonçalves. 

Direção: Santiago José Asef

Roteiro: Marcos Aurino Pinheiro 

Produção: Aline Lúcia Vieira

Produção Musical: Guilherme Lopes

Programação completa em https://www.instagram.com/peixariacultural/

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -