- Publicidade -
- Publicidade -
16.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

‘Relatos Selvagens’ abre a  6ª edição de Película Latina, nesta quinta-feira, na Arthousebc

O cinema latino é um sucesso peculiar no mundo, com uma produção cada vez mais marcada de sua própria identidade, tanto cultural como narrativa, tendo criado junto ao público brasileiro admiração e respeito. O Película Latina volta para mais uma edição na Arthousebc (Rua São Paulo 581, Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú), a partir desta quinta-feira (29), agora em formato de mostra cineclubista, com objetivo de aproximar o cinema latino ao público brasileiro. Os ingressos são gratuitos.

Serão realizadas oito sessões, no período de oito meses, composta por apresentação, exibição e bate-papo sobre o filme exibido em cada noite. Os filmes representam diversas nacionalidades latinas e nada mais adequado que sua exibição em Balneário Camboriú, centro de migração que reúne argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos, bolivianos, venezuelanos e outras nacionalidades.

A primeira obra a ser exibida, nesta quinta (29), às 19h30, é ‘Relatos selvagens’, dividido em seis episódios entrelaçados entre si, em que os personagens surgem sempre em situações conflituosas e tensas, caminhando sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou até mesmo um pequeno detalhe cotidiano são alguns dos motivos que tiram os personagens de controle.

- Publicidade -

A entrada para Película Latina é gratuita, com os ingressos devendo ser retirados uma hora antes da sessão – ou seja, às 18h30 (a sessão inicia às 19h30 com apresentação e exibição a partir das 20h, com bate-papo após o término).

A programação completa

  • 29/02 às 19h30 – 1ª Sessão: Relatos Selvagens, de Damián Szifron
  • 21/03 às 19h30 – 2ª Sessão: Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio
  • 18/04 às 19h30 – 3ª Sessão: Memórias do Subdesenvolvimento, de Tomás Gutiérrez Alea
  • 16/05 às 19h30 – 4ª Sessão: A Teta Assustada, de Claudia Llosa
  • 20/06 às 19h30 – 5ª Sessão: Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert
  • 18/07 às 19h30 – 6ª Sessão: Frida, Naturaleza Viva, de Paul Leduc
  • 15/08 às 19h30 – 7ª Sessão: Pelo Malo, de Mariana Rondón
  • 19/09 às 19h30 – 8ª Sessão: As Herdeiras, de Marcelo Martinessi

Arthouse está em obras, mas atividades seguem

Após quase sete anos de atividades, mais de três mil sessões e muito além de 50 mil ingressos vendidos e distribuídos, a Sala Cinefilia do Arthousebc está em reforma para em breve atender ao público com mais conforto. O Bar Barbarella também receberá melhorias.

Mas a programação segue normalmente com as atividades de eventos, estúdio, lojas (Revenda, @garimpo1974 e @tomatevintagecloset), @analogicwonderland, coworking e demais projetos.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -