- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú e região têm abrigos preparados em caso de necessidade

A Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e a Epagri/Ciram confirmaram, no final da manhã desta sexta-feira (6), que continua a condição para chuva volumosa, em especial no final de semana, em todo o Estado.

Em Balneário Camboriú não há previsão de enchente, mas existe risco de alagamentos pontuais.

Blumenau (que suspendeu a Oktoberfest) e Rio do Sul tendem a ser duas das cidades mais atingidas.

- Publicidade -

Segundo o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior, a cidade está preparada para o caso dos moradores precisarem de suporte. 

“Está tudo bem organizado e planejado, e caso algum morador precise teremos um abrigo na Rua Itália, no Bairro das Nações”, detalhou.

Camboriú e Itajaí também

Em Camboriú, se houver necessidade de acolhimento, a escola Clotilde Ramos Chaves, no Bairro Areias, e o Ginásio do Guga, no Conde Vila Verde, estarão recebendo os moradores. 

Itajaí abriu o primeiro abrigo na tarde de quinta (5), no salão paroquial da igreja São Cristóvão, na Odílio Garcia, no Bairro Cordeiros, onde há capacidade para cerca de 200 pessoas. 

Há outros dois locais em sobreaviso: o salão paroquial Nossa Sra. de Lourdes, na Fazenda, e o salão da capela São Pedro, na Itaipava.

Em caso de emergência ligue 199.

- Publicidade -

Oktoberfest suspensa, mas Balneário deve ter bom movimento

A Oktoberfest de Blumenau foi suspensa até a próxima semana, mas a Fenarreco de Brusque segue com a sua programação. 

A expectativa é de bom movimento em Balneário Camboriú e região, que possui programação diversa para o fim de semana.

Previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil, a partir da tarde desta sexta-feira (6), há condição para temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões de Santa Catarina, mas principalmente do Centro ao Leste do Estado. 

No Litoral Sul e regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, a chuva ocorre de forma persistente entre a tarde e à noite. 

Os totais médios de chuva variam de 20 a 30 mm em boa parte do Estado e chegam a 50 mm no Litoral Sul. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, rajadas de vento e granizo.

No sábado (7), a instabilidade se intensifica entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com totais mais elevados nas áreas próximas ao RS, variando de 50 a 100 mm, podendo superar estes valores especialmente no Litoral Sul. Persiste o risco alto de temporais acompanhados de chuva intensa, com raios, rajadas de vento e granizo.

No domingo (8), a chuva se espalha para todas as regiões catarinenses e, neste dia, são esperados acumulados entre 70 mm e 100 mm, com pontuais em torno de 150 mm, especialmente do Centro ao Leste do Estado. 

O risco é de alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais entre a sexta (6) e o domingo (8).

No início da próxima semana (9 e 10) a chuva diminui em todo o Estado.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -