- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Ciclone deixa SC em alerta para alto risco de deslizamentos e enchentes

A formação e deslocamento de um ciclone próximo a costa catarinense provoca fortes rajadas de vento e muita chuva, veja os alertas da Defesa Civil:

A presença de instabilidades atmosféricas mantém a condição de chuva persistente no centro-leste catarinense nesta quarta-feira (14).

Entre a madrugada e o início da tarde de quinta-feira (15), a formação de um ciclone extratropical próximo a costa de Santa Catarina intensifica esta condição no norte do estado, onde são esperados acumulados entre 100 e 150 mm no período.
Ao longo da quinta-feira (15), o ciclone se desloca para sul, provocando chuvas na Grande Florianópolis e sul do estado. Entre a noite de quinta (15) e a manhã de sexta-feira (16), as chuvas ganham força no Litoral Sul e áreas próximas, ocorrendo de forma intensa e volumosa, com acumulados entre 200 e 250 mm que pontualmente podem superar estes valores.
Há risco para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações na faixa leste do estado.
15/06 04:08 – CHUVA PERSISTENTE de intensidade moderada com RAJADAS DE VENTO, ALAGAMENTOS pontuais e risco de DESLIZAMENTOS para as regiões do Meio-Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Baixo, Médio e Alto Vale do Itajaí nas próximas 4 horas. Ocorrências ligue 199 ou 193.

entre a madrugada de sexta-feira (16) e a manhã de sábado (17). O vento médio varia entre 20 e 30 km/h e as rajadas devem ficar entre 60 e 80 km/h no centro-leste do estado, podendo chegar aos 100 km/h nas área costeiras do Litoral Sul e na serra catarinense.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos ventos fortes, como destelhamentos, danos na rede elétrica e quedas de galhos e árvores.

Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados.

Cuidado com crianças, idosos e animais próximos aos rios e ribeirões.

Afaste-se de postes e árvores.

Fique atento a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência.

Fique atento a rachaduras em muros ou paredes.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -