- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Defesa Civil em alerta: deve chover bastante nas próximas horas em Balneário Camboriú

A Defesa Civil de Balneário Camboriú está acompanhando de perto o alerta vermelho emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, que aponta muita chuva nas próximas horas. Por conta disso, os órgãos municipais como secretarias de Obras e Inclusão Social também estão trabalhando para atender possíveis ocorrências. 

(Foto Peterson Chagas)

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), a condição de chuva intensa segue até quinta-feira (1º), com incidências maiores entre esta segunda e terça (28 e 29).

O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, explica que além de chuva intensa, o alerta também é para ventos fortes para as próximas horas. 

- Publicidade -

“O Grupo de Resposta da Defesa Civil de Balneário Camboriú está preparado, caso o evento evolua. O pessoal das secretarias de Obras e Inclusão Social também estão de sobreaviso, caso precisem nos apoiar nas ruas ou com a abertura de abrigos”,  disse.

Fabrício conversou com o Página 3 por volta de 17h30 desta segunda-feira (27) e disse que até então a situação estava ‘tranquila’, com a maioria das ocorrências sendo registradas entre sábado e domingo (26 e 27), como quedas de árvores, quedas de energia e pontos de alagamento pela cidade. 

“Mas estamos trabalhando com o alerta, estamos nos preparando. A previsão indica chuva forte a partir do fim da tarde e durante a noite, e de forma ainda mais intensa na terça-feira (29). Não adianta alarmar, temos que nos preparar, e é isso que estamos fazendo”, acrescentou.

Baseado nesses alertas e devido ao histórico de chuva (chove bastante desde sábado, 26), o solo está encharcado, por isso o cuidado é redobrado. 

“O ‘pacote’ traz chuva forte, risco de deslizamento e mar agitado, por isso nos preocupamos ainda mais. Estamos em atenção para deslizamentos no município e pedimos que quem mora em regiões ribeirinhas e encostas, como nos Bairros Nações, Praia dos Amores, Ariribá e região sul (Interpraias), tomem cuidado”, completou Fabrício.

Emergências ou qualquer situação que exija o apoio da Defesa Civil (como risco de deslizamento ou famílias desabrigadas), a comunidade pode ligar para o número do plantão: (47) 99232-4928.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -