- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Defesa Civil recomenda evitar sair de casa sem necessidade: aulas em Balneário e região foram suspensas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A passagem de um ciclone extratropical trouxe chuva intensa e ventos fortes em grande parte de Santa Catarina nesta quarta-feira (10), principalmente no litoral, incluindo Balneário Camboriú e região. 

Balneário suspendeu as aulas em algumas escolas pela manhã e mais tarde a Secretaria da Educação decidiu pela suspensão em toda a rede municipal no período vespertino também. Itajaí e Camboriú também suspenderam. 

A Univali suspendeu as aulas em todos os campi no dia de hoje.

Além de educação, a prefeitura publicou outras medidas adotadas por causa do mau tempo. Acompanhe:

*Fundação Cultural de Balneário Camboriú suspendeu o atendimento ao público por período indeterminado. Tanto o Teatro Municipal Bruno Nitz, quanto o prédio da Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico, estão sem luz e internet, impossibilitando o atendimento. A FCBC está monitorando a situação e informará quando os atendimentos voltarem ao normal.

- Continue lendo após o anúncio -

*Na área da Saúde, as farmácias municipais (Centro e da Barra), PA da Barra, UBS Barra, UBS Vila Real, UBS Estados, CEFIR, PAI e Centro de Diagnose estão com instabilidade elétrica no momento. O Hospital Ruth Cardoso está funcionando normalmente com o auxílio de gerador de energia.

A Secretaria de Saúde informa que as unidades estão sujeitas a atrasos no atendimento, já que todos os procedimentos estão sendo feitos de forma manual. A realização de alguns exames também pode ser afetada pela falta de luz. A Secretaria segue monitorando a situação e orienta para que a população só saia de casa em caso de extrema urgência.

*A BC Trânsito informou que o serviço interno e o atendimento ao público estão suspensos devido a falta de energia elétrica, sem previsão de retorno. O setor de sinalização e engenharia para intervenções e recolhimento de placas que porventura tenham caído. Os Agentes de Trânsito estão nas ruas para atendimento das ocorrências.

A BC Trânsito registra falta de energia nas marginais e 4ª e 5ª Avenidas (sem semáforos). Em razão disso, os agentes de trânsito estão bloqueando os cruzamentos nos locais de maior risco para evitar acidentes. Os agentes recomendam manter a cautela e evitar transitar nas vias se não for necessário.

*Defesa Civil de Balneário Camboriú, Secretaria da Obras, aliadas a outras equipes de Segurança monitoram os eventos ocorridos e que possam vir a ocorrer. Ocorrências são atendidas pelo 199. Ou no telefone de plantão: 47 9 9232-4928.

- Continue lendo após o anúncio -

Defesa Civil do Estado

A Defesa Civil de SC recomenda à população que evite sair de casa, salvo em caso de necessidade, e que notifique os órgãos responsáveis sobre qualquer ocorrência.

Segundo a Defesa Civil estadual, há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia. Em Balneário Camboriú também houve o registro de diversas ocorrências, saiba mais aqui.

Recomendações da Defesa Civil

  • Não dirigir em locais alagados;
  • Evitar contato com água;
  • Ficar atento a movimentos de terra e inclinação de postes e árvores;
  • Em caso de vendaval, buscar local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados;
  • Evitar atividades de navegação, pesca e esportes náuticos;
  • Ficar atento a estruturas vulneráveis e erosão costeira.
Em caso de queda de fios de eletricidade, comunicar a Celesc, pelo telefone 0800 ou pelo aplicativo. Telefones de emergência: Corpo de Bombeiros Militar: 193, Defesa Civil: 199, Polícia Militar: 190.
- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas