Nesta sexta-feira (28) há atuação da circulação marítima em Balneário, já no sábado (29) uma nova frente fria se deslocará em direção a região, passando entre o sábado e o domingo.
A próxima semana será uma mistura de áreas de instabilidade, ciclone sobre o oceano e circulação marítima.
Diante disso, segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), o final de semana (sexta-feira a domingo, 28 a 30), será com períodos de sol com poucas nuvens intercalando com muitas nuvens. Há chance de chover todos os dias, na forma de pancadas isoladas, e ainda trovoada isolada nesta sexta-feira.
Faz calor neste fim de semana. As mínimas ficarão entre 17/19°C e máximas entre 28/32°C. Para a próxima semana mínimas entre 17/19°C e máximas entre 24/30°C.
Instabilidade seguirá
A próxima semana será ainda mais instável. Os modelos não apresentam consenso. Alguns apontam para predomínio das nuvens e chuva até quarta-feira e depois variação na nebulosidade com pancadas de chuva isoladas. Outros, predomínio de sol a partir de quarta. A média aponta para períodos de sol com poucas nuvens a momentos de céu encoberto com pancadas de chuva, semelhante a este fim de semana. Volume esperado entre 20 a 60mm na média.

