- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fim de semana deve ser ensolarado em Balneário Camboriú, com mínima de 14ºC

Há possibilidade de formação de um ciclone bomba, vindo do RS

A previsão do tempo aponta, segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), ótimos períodos de sol, com chance de chuva e trovoada bem isolada no fim dos dias por causa do calor. 

Há um ciclone em deslocamento, vindo do RS, que causa alerta nas regiões Sul e Sudeste, pois poderá trazer tempestades e deixar o mar bastante agitado.

De acordo com o Labclima/Univali, o sábado (1) deverá ter mais nuvens e alguns períodos de sol, com chance de chuva fraca isolada nos momentos de céu encoberto. 

- Publicidade -

Para domingo (2), a tendência é de bons períodos de sol. 

A partir de sábado (1) uma massa de ar polar deve se fazer presente, abaixando as temperaturas. 

Para sábado e domingo mínimas entre 14/16°C e máximas entre 25/27°C.

Vale destacar que há um alerta sobre um ciclone extratropical que está em deslocamento, vindo do Rio Grande do Sul, que tende a gerar impacto em diversas regiões do país. 

Conforme a Climatempo, o sistema que começa espalhando fortes chuvas já pelo Estado gaúcho está em rápido deslocamento e conta com um ciclone extratropical com possibilidade de formação de um ciclone bomba. 

O fenômeno deve se intensificar até o início deste sábado, 1º de abril, ampliando o alerta para intensas tempestades no Sul e Sudeste.

A previsão aponta que no sábado, o sistema frontal, constituído pelo ciclone e pela frente fria, avança para a costa do Sudeste, e, até domingo, atinge São Paulo e Rio de Janeiro, levando chuva forte, especialmente no período da tarde. Há previsão de ventanias e grande aumento no nível do mar, que deve ficar agitado.Renata Rutes

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -