Uma frente fria se desloca pelo Rio Grande do Sul associada a áreas de instabilidades atuando entre o Paraguai e o estado gaúcho. Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), essas áreas se deslocarão para o oceano, na altura do sul catarinense e norte gaúcho, se intensificarão e formarão uma nova frente fria. Esse ciclone não deve ser muito forte, mas trará um aumento da intensidade do vento no sábado e madrugada de domingo (8 e 9).
A previsão aponta tempo instável com chuva ocasional para sábado e domingo (8 e 9). Temperaturas devem se manter amenas por causa da nebulosidade, entre 14ºC e 23°C.
Nova frente fria deve baixar bastante as temperaturas
De acordo com o Labclima/Univali, está previsto que na próxima terça-feira (11) uma nova frente fria se desloque em direção a Santa Catarina. Ela se associará a áreas de instabilidade e formará um novo ciclone, e esse, nos modelos atuais, de intensidade forte, como um ciclone extratropical. Por isso, há previsão de ventos entre moderado a forte e rajadas superiores a 80 km/h para nossa região. Isso deixará o mar mexido com ondas de até 2 metros nas praias. Depois, uma massa de ar polar mais consistente entrará em Santa Catarina baixando bem as temperaturas, com mínimas entre 6 e 8°C para o próximo fim de semana.