A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social abriu nesta quarta-feira (10), um abrigo no Centro de Convivência da Família, que fica na Rua Itália, no Bairro das Nações, por conta do ciclone extratropical que passou pelo litoral de SC, trazendo ventania e chuva, o que causou destelhamento em casas de Balneário Camboriú.
A secretária de Inclusão Social da cidade, Christina Barichello, explica que podem se abrigar no local pessoas que tiveram suas casas atingidas e moradores de rua.
“A própria Casa de Passagem do Migrante (espécie de albergue municipal para as pessoas em situação de rua), situada na Várzea do Ranchinho, foi atingida, tendo parte do telhado destruído pelo vento. A Casa já estava passando por reformas e houve graves avarias, que estão sendo acompanhadas pela Defesa Civil. As pessoas que lá estavam abrigadas serão transferidas para o Centro de Convivência que é aberto, também, para quem teve seus lares atingidos pelos efeitos do ciclone”, diz.
O Centro de Convivência da Família fica na Rua Itália, 1059, no Bairro das Nações, e o abrigo já está em funcionamento.
Sinduscon cria Central para ajudar famílias
O Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú montou uma central de cadastramento em sua sede para auxiliar famílias carentes que tiveram suas casas comprometidas pelos fortes ventos ocorridos na região.
O presidente interino, João Paulo Packer Silva, explica que o momento é de união e solidariedade.
“Nossos empresários estão mobilizados, disponibilizando materiais para esta ação, o que permitirá viabilizar reparos necessários e auxiliar nossa comunidade”, pontua.
As pessoas que tiveram suas casas danificadas pelo ciclone podem procurar o Sinduscon através dos telefones (47) 3367-3545, (47) 99658-0122, (47) 99658-0121.
É preciso fornecer o endereço da residência atingida e relatar os danos ocorridos. Posteriormente, equipes da entidade visitarão os locais cadastrados para avaliar as avarias. A ajuda será limitada conforme doações recebidas pelo Sinduscon.