- Publicidade -
- Publicidade -
14.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Previsão para o fim de semana aponta chuva ocasional e temperaturas amenas em Balneário Camboriú

Mas ainda há risco de deslizamentos e inundações em SC

A previsão do tempo para este fim de semana (13 a 15) na região de Balneário Camboriú é de predomínio das nuvens com chuva ocasional, com volumes menores que 10 mm/dia. Porém, o risco de deslizamentos inundações continua, segundo a Defesa Civil, já que todas as regiões catarinenses estão com o solo encharcado. As temperaturas devem ser amenas, com mínimas entre 14/15°C e máximas entre 17/21°C.

Segundo o governo de SC, dos 295 municípios catarinenses, 142 registraram algum dano por conta da chuva e 112 deles decretaram situação emergencial. 

A Defesa Civil (tanto a de Balneário quanto a de SC) alertam que a comunidade deve permanecer atenta porque os riscos de deslizamento seguem até a manhã de segunda-feira (16), assim como de inundações (principalmente no Vale do Itajaí e Alto Vale).

- Publicidade -

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú a situação está tranquila, com os rios dentro do nível, mas a cidade registrou ocorrências como pequenos deslizamentos e quedas de árvore, além de pontos de alagamento em algumas ruas (que escoavam quando a chuva diminuía).

Camboriú e Itajaí

Itajaí segue com alagamentos (Foto Marcos Porto)
Situação em Camboriú ainda preocupa (Divulgação/PMC)

As cidades vizinhas de Balneário, Camboriú e Itajaí, sofreram mais com pontos de alagamento. Em Camboriú a situação já está mais amenizada, porém Itajaí foi bastante afetada, inclusive nesta madrugada de sexta (13) – houve um total de 109 ruas alagadas nas últimas horas na cidade.

Ao todo, os órgãos de segurança de Itajaí atenderam 169 ocorrências, sendo a maioria delas para resgate de pessoas e animais durante esta madrugada. Por conta das cheias, mais dois abrigos precisaram ser abertos nesta sexta. Neste momento, cinco locais estão ativos: Salão da Igreja São Cristóvão, no Cordeiros; Salão da Igreja São Vicente de Paulo, no São Vicente; Colégio Salesiano (com acessibilidade), no Centro; Salão da Igreja São João, no São João; e Clube Tiradentes, também no bairro São João. Estão abrigadas nestes espaços um total de 505 pessoas e três abrigos estão lotados (Salões paroquiais do Cordeiros, São Vicente e São João).

As projeções da Defesa Civil de Itajaí de que as inundações graduais atingiriam mais áreas se confirmaram nesta madrugada. 

As principais regiões afetadas foram Murta, parte baixa de Cordeiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, Barra do Rio/Imaruí e Nova Brasília. Também houve situações pontuais no Cidade Nova, Ressacada (Carvalho), Dom Bosco, São Judas, Bambuzal e no Centro (em frente ao Ferry Boat).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -