A semana começa com áreas de instabilidade que se fortalecerão e formarão uma nova frente fria sobre o oceano (com núcleo na altura do Rio Grande do Sul) na terça-feira (2). A partir de quarta-feira (3) atuação da circulação marítima e maior variação da nebulosidade sobre o litoral.
Por isso, segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade do Vale do Itajaí (Labclima/Univali), a previsão indica predomínio das nuvens com chuva para segunda e terça-feira. Há chance de aberturas de sol na terça e trovoada isolada em ambos os dias. Porém, de quarta-feira em diante, o tempo muda e deve haver períodos de sol. Ainda assim, há chance de chuva isolada diária, geralmente na madrugada e noite.
Será uma semana mais quente do que a passada. As mínimas ficarão entre 17/19°C e as máximas com maior variação entre 25/31°C. A segunda, quarta e quinta-feira terão máximas abaixo dos 27°C.

