- Publicidade -
- Publicidade -
11.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 07:53

Só as capitais do Sul devem ter temperatura abaixo de 30ºC nesta quinta (24); Rio pode chegar a 40ºC

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

(FOLHAPRESS) – No calor deste inverno, apenas três capitais brasileiras devem ter temperaturas máximas abaixo de 30ºC nesta quinta-feira (24), segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Essas três capitais são as do Sul do país: Porto Alegre (RS), com máxima de 18ºC, Florianópolis (SC), com 22ºC, e Curitiba (PR), com 26ºC.

O Rio de Janeiro é a capital com previsão de dia mais quente nesta quinta, com máxima de 40ºC (a mínima estimada é de 23ºC).

Uma massa de ar quente e seco, que inibe a formação de nuvens, provocou uma onda de forte calor em boa parte do país. Segundo o Inmet, a temperatura poderá ficar até 5°C acima da média para o período nesta semana em ao menos 12 estados, principalmente no Sudeste e no Centro-Oeste.

Nesta quarta-feira (23), foram registrados recordes de calor. É o caso de Cuiabá (MT), que teve o dia mais quente do ano, com 40,8ºC.

- Continue lendo após o anúncio -

O mesmo aconteceu no Distrito Federal. A base meteorológica do Inmet no Gama apontou 33,9º.

Com 32,3ºC nesta quarta, São Paulo registrou o dia mais quente do inverno e a segunda maior temperatura do ano –em 16 de janeiro, chegou a 32,5ºC.

A previsão é que os termômetros marquem até 34ºC nesta quinta no município de São Paulo. Se isso ocorrer, será a maior temperatura para um mês de agosto em 80 anos –o Inmet começou a medição em 1943. O recorde atual, de 33,1ºC, entrou para as estatísticas em 1952 e em 1955.

“Historicamente, agosto é o mês mais seco na capital paulista, e neste ano, devido ao El Niño, está registrando temperaturas acima da média para o período”, afirma o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo -a temperatura média máxima de agosto é de 24,2°C.

CHUVA

- Continue lendo após o anúncio -

Já Porto Alegre teve chuva de granizo nesta quarta -o Rio Grande do Sul esteve com avisos meteorológicos de perigo para tempestades nesta quarta e a Defesa Civil do Estado emitiu alerta para temporais e rajadas de vento para até a manhã desta quinta.

A previsão para a capital gaúcha é de chuvas isoladas na sexta (25) e de frio no fim de semana, com tendência de 5ºC de temperatura mínima no domingo (27).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas