Em mais um vídeo, o diretor do Jornal Página 3, Waldemar Cezar Neto, fala sobre o fim da corrida do ouro imobiliária na região de Balneário Camboriú, pontuando inclusive que o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa, apresentou um programa para denunciar os “picaretas” da construção civil.
Itapema cria força tarefa para combater golpes na construção civil e proteger compradores
O prefeito Alexandre Xepa reuniu nesta quinta-feira (27) representantes do Ministério Público, secretários municipais, legislativo e setor imobiliário para tratar de um problema que tem afetado muitas famílias: golpes na venda de imóveis e construções irregulares em Itapema. O encontro contou com a presença do promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Itapema, Rodrigo Cesar Barbosa, além de representantes do CRECI, PROCON, Sinduscon, CREA e ACIESC (Associação de Corretores e Imobiliárias de Santa Catarina).
Durante a reunião, foram discutidas medidas para proteger compradores prejudicados, reforçar a fiscalização e agilizar os processos de regularização de empreendimentos. Uma das principais ações será a criação do Gabinete de Cooperação Interinstitucional, que funcionará como um canal direto para receber denúncias e acompanhar cada caso de perto.