- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
Waldemar Cezar Neto
Waldemar Cezar Neto
O autor é jornalista
- Publicidade -
- Publicidade -

A falsa cultura bolsonarista torna os botecos mais chatos

Desde sempre existiu um certo enfado nas conversas de boteco quando elas não são com gente inteligente… na maior parte do tempo a coisa se resumiu a mulher e futebol, dois assuntos que todos se dizem pós graduados e servem apenas para justificar mais uma Brahma.

Agora tem uma figura nova nas mesas de bar, o sabetudo bolsonarista, o apedeuta que só foi à escola para comer merenda, nunca leu um livro completo e domina todos os assuntos nacionais, internacionais e interplanetários porque leu no Facebook do Bozo.

Tenho um amigo, negacionista da pandemia, repetindo sempre que “no Brasil agora só se morre de covid”, e reforça a frase feita com exemplos de pessoas que morreram disso e daquilo e os médicos teriam adulterado a certidão de óbito para covid.

É um bozo-discurso, com  o objetivo de minimizar a pandemia, dando suporte às imbecilidades (ou crimes?) proferidas e praticadas por Jair Bolsonaro desde março do ano passado, quando o Brasil foi acometido da sua maior crise de saúde pública nos últimos 100 anos.

Após escutar essa bobagem das mortes mais uma vez, nesta semana, fui às fontes buscar um pouco de sanidade mental.

O portal de Transparência do Registro Civil, da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, aponta que o Brasil teve em 2020 a maior quantidade de óbitos em sua história.

O quadrinho, do portal dos cartórios que pode ser acessado aqui  https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio, é esse:

AnoQuantidade de óbitos
20161.028.215
20171.061.288
20181.196.042
20191.261.718
20201.450.677

Queiram ou não queiram os bolsonaristas, a covid-19, no ano de 2020, foi a causa de morte com mais vítimas já registradas no país em um ano, é uma grave pandemia, mata as pessoas, não é uma gripezinha ou algo a ser minimizado e tratado com desdém como tantos tentam fazer.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -