Ontem vi o Amin saindo do prédio da Rádio Menina, onde concedeu entrevista, e fui até Itajaí pensando que o Careca, aos 75 anos de idade, poderá cometer a façanha de assumir pela terceira vez o cargo de governador de Santa Catarina.
Se o retrato mostrado na pesquisa IPEC/NSC se mantiver, o governador Carlos Moisés está garantido no segundo turno, e Amin disputa com Jorginho Mello a outra vaga.
Aí entra aquela pergunta clássica: você compraria um carro usado do Jorginho Mello?
Acredito que o Amin é mais confiável aos olhos dos eleitores, pois já fez de tudo na vida pública, menos vereador, e nunca saiu com fama de larápio, pelo contrário.
Jorginho, por sua vez, poderá enfrentar dificuldades com o eleitorado bolsonarista porque, não faz muito tempo, era amigão da Dilma Rousseff a ponto de indicar o chefe do DNIT em Santa Catarina.
Claro, a campanha está só começando, Gean Loureiro é enjoado, obstinado, mas se eu tivesse que cravar um palpite seria mesmo Moisés e Amin no segundo turno.
E aí o Amin ganha porque 50% dos eleitores catarinenses são bolsonaristas – e o representante do bolsonarismo é ele.
Amin, hoje com 74 anos, assumiria com 75 e seria o primeiro a obter três mandatos de governador em Santa Catarina, nos últimos 90 anos.