O senador catarinense Jorge Seif, eleito com votos outros que não o meu, nomeou Jair Renan Valle Bolsonaro, o filho 04 de Jair Bolsonaro, para a função de auxiliar parlamentar do seu gabinete, com salário bruto de R$ R$ 9.536,00.
Sei que é revoltante pessoas com escassa qualificação e que trabalham pouco ganharem muito mais do que chefes de família, que se matam trabalhando, mas a verdade é que o senador Seif (repetindo, eleito com votos outros que não o meu) fez o que praticamente todos os políticos fazem.
A prefeitura daqui, dali e dacolá são cabides de emprego; assim como o Poder Legislativo em todos os níveis.
Falando nisso, o prefeito Fabrício Oliveira vai ampliar o cabide da rua Dinamarca, com a criação de mais dois cargos de diretoria para a subprefeitura da Barra.
O empreguismo, a mamata não surgem do nada e sim porque em torno desse ambiente gravita uma multidão de pessoas querendo um encosto, uma boquinha, uma sinecura.
Muitos até se propõem a devolver parte do salário ao político que o nomeia, procedimento tornado célebre pela família Bolsonaro, acusada de “rachadinhas”.
Nunca esperei nada de positivo do senador Seif, portanto a contratação do filho 04 apenas é uma marca em seu inexpressivo currículo.