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Balneário Camboriú
Waldemar Cezar Neto
Waldemar Cezar Neto
O autor é jornalista
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Estimada Sra. Luiza Trajano, dona do Magalu

Volto a lhe escrever, acreditando que ao fazer isso estou também colaborando, pois minha simpatia pela senhora é inabalável.

Resolvemos reformar dois cômodos em nossa casa aqui em Balneário Camboriú e, como a obra gera muita poeira, precisei comprar um aspirador de pó.

Fiz isso ontem, quarta-feira, ainda de madrugada, porque com a idade passei a padecer de insônia. 

Achei atraente a oferta de frete grátis, entregue no mesmo dia, se o pedido fosse realizado e pago até 9 horas, pois isso atenderia nossa necessidade de remover a poeira deixada pela obra.

Às 4h40, portanto bem antes das 9h, confirmei a compra de um “Aspirador de Pó e Água Electrolux 1400W”, mas infelizmente ele não foi entregue.

Eu poderia ir numa loja aqui perto, pagar e levar um aparelho semelhante, mas sou seu fã, gosto do Magazine Luiza quando funciona, mas está deixando a desejar exatamente no “quando funciona”.

Saiba que no final de maio comprei um microondas na sua empresa e ocorreu a mesma coisa, prometeram entregar em uma data, mas não entregaram.

Sei que a senhora é uma pessoa muito ocupada, inclusive com assuntos que dão orgulho a todos os brasileiros, mas o que os seus colaboradores andam fazendo acaba prejudicando sua imagem de gestora eficaz, por isso mais uma vez tomei a liberdade de lhe escrever.

Hoje à tarde, ainda sem receber o aspirador, pedi o cancelamento do pedido. Recebi de retorno um e-mail que parece ter sido gerado por burrice natural, pois me dava detalhadas orientações de como devolver a compra pelo correio.  

A Sra. sabe que é impossível devolver algo que não chegou a mim, mas o custo maior nisso tudo é a perda da confiança, saber que não posso confiar nos prazos de entrega que seus funcionários se comprometem a cumprir, mas não cumprem.

Tenho assinatura “prime” de um concorrente internacional do Magalu, que tem preços semelhantes e sempre entrega em dia, já teve caso de entregar adiantado.

Porém, insisto em dar preferência ao Magalu por ser uma empresa nacional e gerida por uma pessoa que, repito, orgulha nosso país, mas seu pessoal está forçando a amizade.

São 16h desta quinta-feira, o pó foi removido com uma vassoura, o aspirador não chegou e estou aqui pensando como resolver para estornar meu cartão, porque o serviço de atendimento ao cliente do Magalu é um robô um tanto mal programado. 

Com estima e consideração, Waldemar.

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