- Publicidade -
22.2 C
Balneário Camboriú
Waldemar Cezar Neto
Waldemar Cezar Neto
O autor é jornalista
- Publicidade -
- Publicidade -

Hoje comi pão Caseirinho e pão Integral

Antes de morar em Balneário Camboriú eu vim algumas vezes do Rio de Janeiro para trabalhar em Blumenau, e me hospedava no apartamento do meu irmão, na rua 2400.

Acordo cedo e prefiro pão fresco, por isso na primeira vez desci e perguntei a um vizinho do meu irmão, que estava na calçada, onde tinha uma padaria próxima.

“Ali na Brasil, a Tuti´s, é a melhor padaria da cidade” me respondeu o vizinho, o Beto Bastantão, dono à época de conhecido restaurante na Atlântica e meu amigão até hoje.

Durante mais de 30 anos comprei pão na Tuti´s diariamente, poucas vezes deixei de ir lá de manhã cedo.

Parei de ir todos os dias porque agora quase não como trigo, mas de vez em quando vou lá, às 6h, ajudar a abrir a padaria com o Cesar Pio e outros que batem ponto para dar bom dia ao padeiro e demais funcionários.

Somos um grupo pequeno, quatro ou cinco pessoas, desfalcado porque um bolsonarista entusiasmado, o Luiz, que ia diariamente, parou de ir desde a eleição -não sei o motivo.

Hoje de manhã fui na Tuti´s de novo, assisti a um filme retrospectivo  da Dona Carmen, a fundadora, lamentei que a Marli se aposentou e fiquei bem, com  sentimento de ter raízes, fazer parte das coisas da cidade. 

E, claro, hoje comi trigo, no pão Caseirinho e no pão Integral.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -