Faltando 30 dias para a posse, a prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, montou um secretariado com vários nomes “herdados” do governo de Edson Piriquito e ainda não anunciou titulares para pastas fundamentais como saúde e turismo.
Juliana está aproveitando nomes conhecidos da política municipal, mas alocando-os em áreas que não trabalharam antes, o que levanta expectativas acerca do sucesso dessas nomeações.
Confira:
Auri Pavoni, diretor-geral da Emasa de Juliana, foi secretário de Planejamento nos governos de Piriquito e Rubens Spernau.
Diogo Catafesta, Fundação Municipal de Esportes de Juliana, foi ex-chefe da Defesa Civil de Piriquito.
Carlos Humberto Silva, Planejamento de Juliana, foi ex-secretário de Turismo de Piriquito.
Dão Koeddermann, BCPrevi de Juliana, foi Secretário do Idoso no governo Piriquito.
Beto Castilho, assessor parlamentar de Juliana, foi secretário da Fazenda de Piriquito.
A reportagem apurou que Juliana está com dificuldades políticas para anunciar um secretário de turismo e problemas salariais para contratar um secretário de saúde, pois bons profissionais nesta área não querem trabalhar pela remuneração que o município oferece.
É uma situação complicada porque parte do eleitorado que votou em Juliana, que depende dos serviços públicos de saúde, depositou esperança de que a situação vai melhorar mas, sem um gestor qualificado, essa expectativa pode se transformar em frustração.