- Publicidade -
- Publicidade -
23.3 C
Balneário Camboriú

Na eleição de ontem quem estava traindo era Marcelo Achutti

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Restaurante Bom Preço, que fica dentro do Camboriú Center, sofreu incêndio

O restaurante Bom Preço, localizado dentro do Camboriú Center, edifício comercial que fica na Rua 951, no Centro de...

Primeira edição do retorno do Agito nos Bairros será neste sábado, no Municípios

A primeira edição do programa Agito no Bairro, instituído pela Lei 5.017/2025, está marcada para sábado (17) no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Dias atrás o colunista JC fez um chororô, acusando pesadamente de traidor o então presidente da Câmara de BC, David La Barrica, “por transferir a eleição da Mesa da Câmara para o Centro de Eventos Júlio Tedesco, onde vereadores estariam mais sujeitos a pressões”.

Aquilo me pareceu psicografado por alguém ligado aos interesses de Marcelo Achutti e incorporado ao Pai Athanázio, encosto ficto do supracitado colunista, que deu uma informação errada por não ler a Resolução que transferiu a posse e não a eleição da Mesa para o Centro de Eventos Júlio Tedesco.

Ontem à noite, durante a eleição da Mesa, os vereadores Kaká Fernandes e Samir Dawud foram acusados de “trair” o grupo que apoiava Achutti à presidência.

Na verdade, quem traiu seu grupo político foi Achutti que, mesmo sendo filiado ao MDB, da chapa majoritária de Juliana à prefeitura, fez campanha para eleger um prefeito do PL, e ontem queria vencer a disputa para a Mesa da Câmara, apoiado por vereadores do PL.

Precisam ficar claras as motivações de Achutti para trair o MDB e apoiar Fabrício: segundo o Portal da Transparência da prefeitura de BC, nos últimos três anos a instituição que ele preside, a Creche Vianna de Carvalho, recebeu do governo Fabrício de Oliveira R$ 7.481.945,00 em contratos educacionais.

- Continue lendo após o anúncio -

Em 10 de julho de 2024, o ex-prefeito Fabrício de Oliveira assinou com Achutti, um aditivo para concessão de uso, por mais 25 anos, de um imóvel na Rua Paraguai, 254, onde funciona o Centro Educacional Vianna de Carvalho.

Isso foi 90 dias antes da eleição para prefeito na qual, repetindo, Achutti não apoiou o seu partido na aliança com Juliana Pavan e fez campanha pelos candidatos lançados por Fabrício de Oliveira, seu benfeitor.

Na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú costuma ter todo tipo de gente, mas com certeza raríssimos trouxas, e todos sabiam o “potencial” de uma gestão do Legislativo comandada por Achutti contra uma prefeita recém-eleita, por isso os mais lúcidos, mais interessados em não embaçar a cidade, votaram contra – e ele perdeu.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas