- Publicidade -
17.3 C
Balneário Camboriú

O gato pinguço custou caro ao seu dono

O dono de um gato, aqui em Balneário Camboriú, xingou veterinárias em rede social, acusando-as de prestarem maus serviços. Elas foram à justiça, provaram que a causa da enfermidade do gato -cirrose- era provocada pelo próprio dono, que dava bebidas alcoólicas ao animal e o processaram pelos xingamentos.

CUSTOU CARO 2

A sentença, do juiz Luiz Octavio David Cavalli, conhecida agora, condenou o dono do gato a indenizar as veterinárias e a pagar os honorários advocatícios. Digo sempre, se beber não escreva.

FRACO

Hoteleiros de Florianópolis comemorando 70% de ocupação no Carnaval. Os efeitos da pandemia são malucos, normalmente eles iriam lamentar 30% de ociosidade.

FORTE

Já a hotelaria de Balneário comemorou, aí sim com razão de comemorar, 93% de ocupação.

FORTE 2

Vi dono de restaurante em Balneário rindo de felicidade com o movimento do Carnaval e outros lamentando que a temporada nunca chega para os lados da Terceira e Quarta avenidas.

FORTE 3

Na segunda-feira fui com parentes ao Olho d´Água, na Gastronômica, lá na divisa com Camboriú, e estava bombando. Claro, qualidade faz muita diferença e o Olho d´Água talvez seja o melhor restaurante da cidade. 

VELHO DA HAVAN

Luciano Hang distribuiu nota à imprensa avisando que o anúncio da sua filiação a um partido político -e de concorrer ou não nas eleições-, previsto para o dia 10 de março, foi adiado devido a outros compromissos. Sabe ser notícia o figura.

VELHO DA HAVAN 2

Dizem que ele quer ser senador e se concorrer deve angariar um caminhão de votos. Teria o meu, se não fosse bozoafetivo.

TÁ RUSSO

Se não fossem os soviéticos, provavelmente estaríamos todos batendo continência para nazistas. Foram o exército e o povo russo, ao custo de uns 20 milhões de cadáveres, que primeiro detiveram a  invasão e mais tarde tratoraram os nazistas até Berlim.

TÁ RUSSO 2

Ao final da II Guerra, a divisão do butim e as desconfianças mútuas entre os vencedores deu origem à Guerra Fria que agora, com a invasão da Ucrânia, experimenta uma espécie de reprise. 

TÁ RUSSO 3

O pessoal se mata desde sempre, mas nunca antes na história da humanidade as pessoas tiveram celulares para registrar e divulgar instantaneamente o horror de uma guerra.

TÁ RUSSO 4

Não sou a favor que um país como o Brasil tome partido em guerras, mas defendo que seus líderes as condenem firmemente, usando diplomatas, aqueles profissionais que chamam o outro de filho disso e daquilo, sem ofender nem elevar a voz.

TÁ RUSSO 5

Tenho bem claro que sociopatas como Putim, Bush Pai, Bush Filho e Bolsonaro, não se horrorizam com fuzis e tanques massacrando soldados e civis. Do outro lado da política brasileira, Lula vai ao México e diz que o dinheiro gasto em guerras acabaria com a fome no mundo. Independente de amores políticos, é o discurso certo na hora certa.

TÁ RUSSO 6

Dizer que o Brasil não pode condenar o belicismo e ficar neutro é balela. Portugal, Suíça, Espanha, Suécia, Irlanda e até o Vaticano, comandado por um Papa, o controverso Pio XII, ficaram neutros na II Guerra Mundial.  

TÁ RUSSO 7

Nessas disputas das grandes potências não existem santos e, no final, eles se acertam em cima e a gente se ferra embaixo. Se a Rússia é tão ruim, tão nociva à humanidade, qual motivo de ter assento permanente no Conselho de Segurança da ONU? Ali é o clube dos grandes, eles se entendem e os pequenos dançam.

TÁ RUSSO 8

A China, que com a Rússia integra os dois países com maior quantidade de mortos na II Guerra, ensaiou apoiar os russos nesta guerra da Ucrânia, mas percebeu que é uma furada, pois negocia com o mundo todo e portas iriam se fechar.

TÁ RUSSO 9

Assim como todos que repudiam guerras, não pretendo ter qualquer relação comercial que traga vantagem econômica à Rússia, mas a única coisa que uso e sei ser fabricada por eles é o antivírus Kaspersky, que desativei por segurança, embora seja dos melhores da praça.

ACABANDO

Agora falta menos de um mês para o prefeito Fabrício Oliveira anunciar se fica na prefeitura ou se abandona o cargo para concorrer a outro. 

ACABANDO 2 

Dá tempo ainda dele melhorar o seu governo. No dia 5 de fevereiro requisitei informações, através do protocolo, às secretarias do Meio Ambiente e do Planejamento.

ACABANDO 3

No Meio Ambiente, a demora foi de 11 dias e, no Planejamento, já se passaram 11 dias sem resposta alguma. Se eu escrever que é uma esculhambação ficarão brabos, então não vou escrever.

ACABANDO 4

Um dia alguém ali naquela prefeitura poderia imaginar o seguinte: se as respostas a um requerimento não dependem uma da outra, posso disparar o pedido às duas secretarias e reduzir o tempo de tramitação. Mas, minhas nove leitoras, acho que eles defecam para a lógica e as necessidades dos cidadãos.

OPOSTOS

O vereador Eduardo Zanatta quer campanhas incentivando a vacinação de crianças. O vereador Kaká Fernandes faz campanha permanente contra a vacinação e o uso de máscaras. Quem presta à sociedade um serviço mais relevante?

- Publicidade -
Waldemar Cezar Neto
Waldemar Cezar Neto
O autor é jornalista
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: