- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
Waldemar Cezar Neto
Waldemar Cezar Neto
O autor é jornalista
- Publicidade -
- Publicidade -

O STF e a postagem que diz que o empedernido é ladrão e sua mulher vagabunda

Imagine, empedernido bolsonarista, que considera o STF sempre errado, que alguém em algum lugar do mundo faça uma postagem no X dizendo que sua mulher é vagabunda e você é ladrão.

Se as redes devem ser livres, como você empedernido bolsonardita discursa no boteco, não tem jeito, pois mesmo que a justiça mande retirar, Elon Musk vai manter a publicação porque a ordem judicial de retirada, na ótica dele, é censura.

Você concorda com Musk que uma postagem que adjetiva você de ladrão e sua mulher de vagabunda deve ser mantida nas redes sociais porque retirá-la é censura? 

E concorda que não sendo sua família a ofendida, mas um juiz do Supremo Tribunal Federal, a postagem deve ser mantida?

Qual a diferença entre a ofensa a você e a um juiz do Supremo?

Com o juiz é censura, com você e sua esposa não é?

Pessoas normais, quando não concordam com uma ordem do judiciário -e já ocorreu comigo-, esperneiam, ficam fulas, fazem discursos irados para seus advogados e recorrem à instância superior, para tentar corrigir aquilo que consideram uma decisão equivocada. 

Não saem por aí peitando juízes, difamando-os e dizendo aos quatro ventos que estão acima da lei.

Elon Musk faz isso.

Para mim é claro que se uma rede social desrespeita as leis brasileiras, se recusa a cumprir decisões de juízes, sejam quais forem, deve ser penalizada e, em extremo, proibida de veicular.

Não se trata de censurar informação, mas sim garantir que a ofensa não continue sendo veiculada porque o dono da rede tem comportamento criminoso.

Sei que o empedernido bolsonarista não concorda comigo. 

Mas, veja, está chegando a campanha eleitoral e se alguém, em algum lugar do mundo, publicar a inverdade que seu candidato é pedófio e ladrão, você vai achar que retirar essa postagem do X é censura? 

Vai apoiar a retirada?

Não vai? E se o candidato for você?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -