- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú

Tem gato na tuba do alargamento da praia central de Balneário Camboriú

Na parede do Kaká

O vereador Kaká Fernandes, uma espécie de Damares Alves sem batom, afixou na parede do seu gabinete uma bandeira onde se lê “Globolixo”.

Na parede do Kaká 2

O vereador Kaká exerce seu mandato baseado em fundamentalismo religioso, discurso moralista e conversa de bolsonarista entusiasmado. Claro, é direito dele defender um sociopata golpista -e direito meu achar isso bizarro.

Grande data

A Univali comemora 57 anos nesta quarta-feira, 22 de setembro. Teve papel preponderante no desenvolvimento regional, foi a primeira universidade da região da Amfri. A comemoração será marcada pela reinauguração do Teatro Adelaide Konder, às 19h30.

Grande data 2

A Univali tem a idade de Balneário Camboriú, um mês mais novinha. Agora é fácil, tem uma penca de universidades por aqui, mas naquela época imagino que era considerado maluquice implantar um curso superior em Itajaí.

Sapatinho & Salto Alto

Que nosso estimado vice-prefeito CH é chamado de “Sapatinho” muitos sabem, devido aos modelitos chiques que ele costuma calçar, com muita elegância diga-se de passagem. CH é um lorde à espera de um reino. Agora os bocas de conflito lançaram o Salto Alto, aludindo ao ilustre prefeito FO que após o início do alargamento estaria se achando, mais exibido que aquele casal que inaugurou a faixa de areia.

Sapatinho & Salto Alto 2

A dupla tem um encontro com o próprio destino em abril quando, se quiser concorrer nas eleições gerais, FO terá que entregar a prefeitura a CH. 

Sapatinho & Salto Alto 3

FO parece acreditar que o alargamento da praia lhe garantirá os votos para governar o Estado. Eu acho que talvez só o alargamento não baste, teria que fazer a reurbanização e duvido que dê tempo para qualquer coisa neste sentido.

Sapatinho & Salto Alto 4

De qualquer forma, se FO largar a prefeitura, teremos a gestão CH que possui perfil completamente diverso, muito mais executivo do que político. 

Gato na tuba

Dois documentos, supostamente entregues pela prefeitura ao Consórcio DTA Jan de Nul, somente no dia 20 de agosto de 2021, portanto dois dias antes do início da dragagem, não estão me deixando dormir.

Gato na tuba 2

Não me deixam dormir porque, com essas datas, a empresa contratada se livra de pesadíssima multa e de quebra garante polpudo reajuste contratual.

Gato na tuba 3

Por qual milagre celeste ou fenômeno da natureza o projeto executivo da obra só ficou pronto e foi entregue ao Consórcio em 20 de agosto? Bem no prazo ideal para uma draga que atrasou quatro meses, estacionada do outro lado do mundo. Não podem querer tirar todo mundo para trouxa, ainda mais quando estamos falando em coisa de 10, 20 milhões de reais que sairão do cofre do município, não é mesmo?

Gato na tuba 4

O ideal seria o prefeito FO lançar luz sobre isso, explicar bem explicadinho. Duvido que consiga, mas se ele não conseguir eu explico às minhas nove leitoras, nos próximos capítulos.

Globolixo né vereador?

- Publicidade -
Waldemar Cezar Neto
O autor é jornalista
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -