A moda artesanal é mais do que uma escolha, é um encontro entre beleza, tradição e afeto. E é com essa inspiração que a Ledita, marca criada por Priscilla Albino e sua filha Carolina, abre suas portas em Balneário Camboriú com peças que celebram o tempo e o processo criativo, preconizando que o artesanal não é apenas um detalhe, mas sim, o coração da Ledita.
Moda para ser sentida e vivida. Moda além de tendências. Moda que marca laços entre quem cria e quem usa. Moda carregada de histórias, de emoções e de sentimentos, que transcende o conceito tradicional de luxo para entregar algo que vai muito além do material e do físico, pois revela essencialmente uma experiência de alma.
A trajetória da Ledita iniciou com o objetivo de resgatar a essência do artesanal em um mundo de produções efêmeras. Nasceu através da necessidade de desacelerar, de trazer de volta o valor do tempo. Suas coleções são obras de arte em movimento, concebidas com a intenção de sensibilizar de forma profunda e pessoal aquele que veste a marca.
Cada peça traz uma narrativa invisível de quem a produziu, transformando emoções em texturas e reflete a individualidade de quem a adquire, com uma narrativa repleta de simbolismos, significados e memórias. Com design elegante, contemporâneo e minimalista, suas peças são projetadas para durar, resistindo à velocidade da moda tradicional e da produção em massa.
Baseada no slow fashion, a marca compartilha com suas clientes a dedicação e o tempo investidos em cada peça e cria uma consciência sobre o valor do feito à mão. Além disso, compromete-se com o social e com o ambiental através do reaproveitamento de sobra de materiais e da valorização e utilização do trabalho em projetos sociais. A produção artesanal não é forçada por prazos, mas guiada pelo ritmo de cada artesã, o que garante a autenticidade e a qualidade de cada criação.
De mãos que criam, para almas que inspiram, a Ledita está de portas abertas na Rua 1451, 35 – sala 09, em Balneário Camboriú – SC.