- Publicidade -
24.2 C
Balneário Camboriú

MAGNA CONQUISTA

Em 3 de setembro, dia ensolarado e alegre, minha velha e querida terra natal, São João Batista dos Campos Novos viveu momentos inesquecíveis. Com a presença de grande público, autoridades e visitantes, inaugurava-se a nova ala dotada de UTI do Hospital Dr. José Athanázio, aspiração muito antiga da população local e da região, conferindo ao estabelecimento o melhor e mais moderno em termos de saúde. Uma conquista magna obtida graças ao persistente esforço do Prefeito Sílvio Alexandre Zancanaro e sua valorosa equipe.

Não podendo comparecer, fiz-me representar por minha filha Patrícia Ribas Athanázio e meu genro Cristian Luiz Hruschka, acompanhados de minhas netas Isabela e Ana Clara. Todos retornaram encantados pelo acolhimento recebido, o que não me surpreendeu porque sou conhecedor da hospitalidade do homem do campo. Minha filha falou em meu nome, realçando a importância da obra e recordando breves passagens dos tempos em que eu a minha mãe vivemos na “casa de pedras” após o falecimento precoce de meu pai. Ali nasceu o hospital, por ele fundado, e a velha casa ficou cercada por novas alas. Hoje um dos maiores hospitais regionais, a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio presta imenso serviço ao povo da cidade e da região, instalada em moderno e elegante prédio dotado de todo o aparelhamento necessário.

Ainda que distante, vibrei com a alegria dos conterrâneos e pelo constante carinho dedicado à memória de meu pai, um homem que viveu tão pouco mas deixou uma obra imperecível e permanece vivo na lembrança dos camponovenses. Nestes tempos de memórias curtas, esteja onde estiver, ele há de estar feliz pela forma como é lembrado. E tanto eu, como Jandira, as filhas e netos comungamos da mesma felicidade.

Espero que a nova ala preste os mais relevantes serviços, conferindo segurança e tranquilidade nos momentos cruciais da vida das pessoas. Desejo ao Prefeito Sílvio e seus assessores crescente sucesso nas suas realizações e uma exitosa carreira política, como merece. Aos camponovenses, conterrâneos queridos, registro meu abraço de solidariedade e carinhosa saudade.

- Publicidade -
Enéas Athanázio
Promotor de Justiça (aposentado), advogado e escritor. Tem 59 livros publicados em variados gêneros literários. É detentor de vários prêmios e pertence a diversas entidades culturais. Assina colunas no Jornal Página 3, na revista Blumenau em Cadernos e no site Coojornal - Revista Rio Total.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -