- Publicidade -
15.6 C
Balneário Camboriú
Sonia Tetto
Sonia Tetto
Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).
- Publicidade -
- Publicidade -

Social da Semana

Simões de Assis apresenta primeira individual de Jean-Michel Othoniel no Brasil

Obra Precious Stonewall, 2024 (Crédito: Claire Dorn; Jean-Michel Othoniel / ADAGP, Paris, 2024)

Reencantar o mundo. Essa é a proposta do artista francês Jean-Michel Othoniel, que ganha sua primeira individual no Brasil a convite da Simões de Assis a partir de 16 de março. Othoniel é reconhecido por instalações de dimensões arquitetônicas em que experimenta uma diversidade de materiais para compor das obras como vidro, ouro, cera, enxofre, obsidiana e metal.

Sob outro sol apresentará esculturas totêmicas de vidro indiano espelhado, pinturas sobre folhas de ouro e pendentes de vidro Murano, além de uma escultura de aço inoxidável espelhado. Esta última, a obra “Collier Miroir”, é uma escultura semelhante aos colares de vidro pendentes que o artista produz em vidro de Murano, mas dessa vez feita em inox espelhado e autoportante, com quase três metros de altura.

Entre museus de arte, espaços públicos e coleções privadas, as obras de Othoniel impressionam pela estética deslumbrante e pelo diálogo com o entorno. São muitas as obras criadas para espaços públicos como na Catedral de Angoulême, no Palácio Ideal do Facteur Cheval, em jardins botânicos do Brooklyn, no jardim de Versalhes ou no transporte público de Paris. Esta última, “Le Kiosque des Noctambules”, é uma instalação site-specific localizada na estação r.

Com um sentido amplo, o título da mostra está ligado tanto às obras muito luminosas, como as pinturas de flores e os tijolos em vidro, como à chegada do artista em outro hemisfério, que potencializa novas interpretações do seu trabalho.


André Bobek é nome destaque no I Seminário Internacional de Direito Previdenciário, em Nova Iorque

André Bobek (Divulgação)

Um nome de peso figura entre os destaques do I Seminário Internacional de Direito Previdenciário, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, que acontece em Nova Iorque no mês de maio. André Bobek, fundador da Mhydas Planejamento Financeiro e especialista segmento, guiará a conversa sobre Previdência Complementar Brasileira X Previdência Complementar Americana, ao lado do juiz federal e doutor, Fábio Souza. A palestra agendada para o dia 30 de maio já está com as inscrições esgotadas. “É uma conquista significativa e agradeço ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário pelo convite. Com certeza é uma oportunidade extraordinária de colocar o Brasil em destaque no cenário internacional do direito e falar sobre um assunto tão atual que é a previdência” diz.

André Bobek é paranaense e foi eleito melhor vendedor de seguro de vida no Brasil por dois anos consecutivos (2019, 2020); consultor financeiro TOP Global, eleito 11º melhor do mundo; recordista do “State Insurance Sales” e membro do Million Dollar Round Table (MDRT), associação internacional que reúne profissionais de sucesso em seguro de vida e reconhecida mundialmente com o padrão de excelência nas negociações de seguros de vida e serviços financeiros.


SURREAL PARK PRESENTS HALF BAKED COM MARGARET DYGAS NO SÁBADO 16 DE MARÇO

 Após o Carnaval o Surreal Park retoma sua programação apresentando a festa que celebra os 15 anos da label Half Baked no sábado 16 de março. A estrela da festa que vai rolar no palco Raw Room será a DJ e produtora polonesa residente de Berlim Margaret Dygas. Desde sua mudança para a Alemanha em 2007 ela lançou EPs e álbuns completos em gravadoras renomadas como Contexterrior, PowerShovelAudio, Perlon e Non Standard Productions. A noite contará ainda com o talento de Jack Cheler e Renee aka Idee. Os ingressos estão à venda através do site (clique aqui).


SHED Club celebra 12 anos em Balneário Camboriú, nesta sexta-feira

A SHED Club é a principal casa noturna de Balneário Camboriú e está completando 12 anos (Divulgação)

A SHED Club, casa noturna mais famosa de Balneário Camboriú, celebra 12 anos de história na cidade, com uma festa muito especial que será nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, com show nacional do cantor Bruno Rosa – no YouTube, o sertanejo ostenta mais de 110 milhões de plays; no Spotify já são meio milhão de ouvintes mensais, além de mais de três milhões de seguidores em suas redes sociais. Bruno é responsável por canções como ‘Indecisão’, ‘Meu Fake Viu’, ‘Surreal’ e a recém lançada ‘Cerveja e Socorro’, feat. com Clayton & Romário.

A SHED faz reservas de mesas e camarotes. Mais informações através do site www.shedclub.com.br. Ingressos individuais são vendidos na hora, direto no club.


Itajaí se prepara para receber evento inédito no sul do país

Entre os dias 27 a 31 de março, a Marina Itajaí será palco para o primeiro evento de multipropriedade e Time Share do Brasil. Esta será uma excelente oportunidade de o público conhecer mais sobre este sistema e o que as empresas participantes têm a oferecer, neste mercado que veio para ficar no país.

O conceito, um tanto quanto inovador no Brasil, ganha cada vez mais adeptos e demonstra um crescimento expressivo no país. Segundo o relatório do Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2021, houve um crescimento de 17% no setor, em comparação a 2020, e de 24% nos últimos 4 anos.  oportunidades deste mercado.

A Multi Share Week ainda terá palestras diárias, com convidados importantes neste segmento, como os gêmeos Flávio e Gustavo Mendonça, que atuam como corretores de imóveis de luxo, o empreendedor e diretor de vendas André Marini, o ex-executivo da Samsung, Unilever e Tim, Dema de Oliveira, a educadora e especialista em comunicação, Cintia Chagas, além do comentarista político Caio Coppolla, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa e Kaisser, um dos principais nomes do empreendedorismo digital, entre outros.

A Multi Share Week está com inscrições abertas para empresas do segmento de multipropriedade e Time Share. O contato para os interessados é pelo (49) 9 9948-4723, com Juliana.

Mais informações e ingressos: @multishareweek


O psicólogo Christian Dunker e o escritor Marcelino Freire são presenças confirmadas no Navegar é Preciso 2024

Iberostar Grand Amazon, onde acontece o evento, navegando no Rio Negro (Foto: Divulgação)

O psicólogo Christian Dunker e o escritor Marcelino Freire são presenças confirmadas na 12ª edição do Navegar é Preciso, que também conta com a participação dos escritores Itamar Vieira JuniorTati Bernardi e Jarid Arraes e da cantora Mônica Salmaso. A experiência eco literária organizada pela Livraria da Vila, em parceria com a Auroraeco Viagens, acontecerá de 29 de abril a 03 de maio de 2024, sobre as águas no rio Negro, na Amazônia, a bordo do navio Iberostar Grand Amazon.

Durante o Navegar é Preciso, nome em homenagem ao poema de Fernando Pessoa, os viajantes visitarão a região do Arquipélago de Anavilhanas, onde participarão de conversas e debates, e assistirão a shows musicais exclusivos, além de desfrutar de passeios para conhecer a natureza e se conectar com a população ribeirinha.

“A jornada pelo Rio Negro cria uma atmosfera de contemplação para falar sobre literatura e a vida, proporcionando ao navegante um reencontro de si, imergindo nas histórias contadas em meio as rodas de literatura”, ressalta Samuel Seibel, presidente da Livraria da Vila.

Na viagem, discussões literárias fomentam boas conversas, cercadas pela natureza deslumbrante da floresta amazônica. Serão realizados dois encontros por dia, um na parte da manhã e outro à tarde. No tempo livre, entre as palestras, estão programadas diversas atividades pela região. Entre as dinâmicas previstas há trilhas, banhos de rio, observação da fauna noturna, além do privilégio de contemplar as estrelas do céu amazônico e passeios de lancha pelos igarapés e igapós do Rio Negro.

“São cinco dias a bordo de um confortável barco sobre as águas do Rio Negro, onde a natureza é um espetáculo à parte. E, como toda boa narrativa tem um final marcante, o Navegar é Preciso tem seu encerramento no local onde se dá o encontro das águas do Rio Negro com o Rio Solimões”, ressalta Guilherme Padilha, da Auroraeco Viagens.


Temporada do Mirage Circus em Balneário Camboriú é prorrogada com ingressos solidários e arrecadação de alimentos

Turistas e moradores de Balneário Camboriú têm só mais alguns dias para viver a magia do circo. O Mirage Circus encerra a temporada na cidade dia 17 de março. São mais duas semanas proporcionando ao público, uma explosão de divertimento, e muita solidariedade.

Em parceria com a prefeitura de Balneário Camboriú, o Mirage Circus, terá ingressos solidários a partir , dia 05 de março. Na doação de um alimento não perecível, exceto sal e fubá, o visitante paga meia entrada em todos os setores. Para a compra de camarotes, para ter direito ao desconto, a doação é de cinco quilos de alimentos.

Os ingressos para os últimos dias, podem ser comprados tanto no site www.miragecircus.com.br

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -