- Publicidade -
12.8 C
Balneário Camboriú
Sonia Tetto
Sonia Tetto
Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).
- Publicidade -
- Publicidade -

Social da Semana

Segunda edição do Festival do Mar

A segunda edição do Festival do Mar de Bombinhas vai movimentar a cena musical, cultural e gastronômica do litoral catarinense, de 17 a 21 de abril, com shows nacionais gratuitos, competições esportivas e comidas típicas.

A abertura dos portões será às 18h do dia 17 de abril e a programação começa às 19h, com a solenidade de abertura. Depois, para dar início à noite gospel, serão apresentados três shows no Palco Mar: Identidade Church, Rafaell Silva e a dupla Jefferson e Suelen.

O Festival do Mar vai contar ainda com parque de diversões e espaço gastronômico com comidas típicas. Também será fornecida água filtrada gratuita pela empresa Águas de Bombinhas, para que o público possa se hidratar e curtir ainda mais o festival.

O evento é realizado pela Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), Fundação Municipal de Cultura (FMC) e Comissão Organizadora. A DCX Eventos, que tem anos de experiência na organização de shows nacionais, eventos corporativos e festas de municípios, assina a execução de todo o festival.


Companhia de Artes Bezalel apresenta o espetáculo Mesa, em Navegantes

Espetáculo Mesa Acontece neste final de semana, em Navegantes (Divulgação)

No próximo dia 13 de abril, às 19h30, a Companhia de Artes Bezalel, que faz parte da iniciativa Bezalel, apresentará ao público seu mais novo espetáculo “Mesa, no Teatro Municipal de Navegantes”, com um roteiro marcante e muito especial! 
A apresentação também irá contar com as participações especiais dos bailarinos Denize Mazzetto (Diretora da Cia Barak), Dani Kolody e Tiago Macedo, todos da Cia Barak, companhia premissa de Curitiba.

 Os ingressos estão sendo vendidos pelo @bezalelcia a R$ 40,00 e parte do lucro irá ajudar na missão que a iniciativa Bezalel irá realizar no sertão do Piauí, em agosto deste ano, levando arte às crianças de uma comunidade remota.


Ticiane Pinheiro estreia no SPFW em retorno às passarelas após 27 anos

(Foto @Matteus)

Após um hiato de 27 anos longe das passarelas, Ticiane Pinheiro surpreendeu a todos ao estrear no São Paulo Fashion Week na quarta-feira (10). A apresentadora desfilou para o estilista Lino Villaventura na 57 edição do evento, a bordo de um vestido preto com formas elaboradas, onde os bordados e aplicações resultaram em um desenho inteligente e tecnológico.

Ao lado de Isabella Fiorentino, Pedro Scooby, Thiago Oliveira, Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes, Tici cruzou o outono/inverno do estilista paraense que integra o calendário nacional de moda desde a primeira edição e refletiu sobre a sua relação com o mercado fashion. “Fui modelo por muitos anos, participei de vários castings para o SPFW, mas nunca consegui desfilar neste evento que é o sonho de qualquer modelo. Hoje, 27 anos depois e atuando em uma área completamente diferente, consegui realizar este sonho graças a um dos designers que mais admiro: o Lino Villaventura. É impressionante como esse artista captura a essência feminina. Hoje, a convite dele, retornei às passarelas mais confiante e madura”.


Convention Se Encontra, evento de incentivo ao networking entre empresários, chegou na 50ª edição

(Divulgação)

Um dos principais eventos de networking da região de Balneário Camboriú é o Convention Se Encontra, aconteceu na última terça-feira (9) chegando na sua 50º edição, aconteceu no SPA & Espaços B. WELL, no Hotel Sibara SPA & Convenções. Podem participar dos eventos, que acontecem a cada dois meses, todos os associados do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, entidade que representa o turismo de Balneário Camboriú.


Gêmeas Júlia & Rafaela se apresentam nesta sexta-feira na SHED, em Balneário Camboriú

A dupla Júlia e Rafaela se apresenta nesta sexta na SHED, em Balneário. foto Cleyton Donini (Divulgação)

A dupla sertaneja Júlia & Rafaela, nascidas e criadas na fazenda, em Campo Verde/MG, começou a cantar sertanejo aos 6 anos e, aos 13, criou um canal no YouTube para postar seus covers. Elas agora têm 21 anos e fazem o maior sucesso nas redes sociais com sua irreverência e talento. As irmãs se apresentam nesta sexta-feira (12) na SHED Club, em Balneário Camboriú.


Alunos de taekwondo no Dia Nacional da Alegria

(Foto Maad FG Big Wheel)

A FG Big Wheel participou do Dia Nacional da Alegria, idealizado pelo Sindepat beneficiando cerca de 200 crianças e adultos. Na nossa história, nunca fomos agraciados com um passeio tão gratificante e emocionante. Não falo só por mim, pelos professores e pais que estiveram no passeio. O olhar, a alegria das crianças e adolescentes que participaram não tem preço”, contou Clóvis Nunes Ribeiro, presidente da Federação Brasileira de Taekwondo JTF.


Citadel lança primeira edição 2 em 1 de Graciliano Ramos

Divulgação | Citadel Grupo Editorial – Temporalis

Considerado um dos melhores escritores de regionalismo do país, Graciliano Ramos é autor de dois livros essenciais para se compreender o Brasil, especialmente a região Nordeste: Vidas Secas e S. Bernardo. De forma inédita, os dois títulos são lançados em edição única pelo selo Temporalis, da Citadel Grupo Editorial.

Publicada pela primeira vez em 1938, Vidas Secas é considerada a obra-prima do Velho Graça, como também era conhecido no meio literário. O autor expõe a luta pela sobrevivência em meio à seca e a exploração no sertão de Fabiano, Sinhá Vitória, os dois filhos e a cachorrinha Baleia.

O sertão nordestino também é o cenário em S. Bernardo, romance que completa 90 anos em 2024 e é marcado pelo realismo e pela introspecção do protagonista, Paulo Honório, um homem rude e determinado a ascender socialmente por meio da posse de terras. No entanto, por traz dessa busca incessante por poder e sucesso material, ele esconde a solidão e a desilusão afetiva. Assim, o autor explora de forma profunda os desejos individuais, as contradições do ser humano e da própria sociedade.


Show inédito de Zeca Pagodinho em Blumenau neste sábado 

(Foto Guto Costa)

Neste sábado, dia 13 de abril, Blumenau recebe o cantor Zeca Pagodinho em uma apresentação exclusiva em Santa Catarina, no ano de comemoração de 40 anos de carreira. Um espetáculo inédito deste músico que é símbolo da brasilidade, do samba e do bem viver, celebra uma carreira sólida e de muito sucesso, são mais de 12 milhões de cópias de discos vendidas, 4 Grammys Latinos, 4 Prêmios da Música Brasileira, 30 discos lançados e 8 DVD’s.

A compra das mesas e setores podem ser feitas pelo site: bilheteriadigital.com, mas alguns setores já estão com as mesas esgotadas

Zeca fará um show exclusivo na cidade, que promete emocionar seus fãs. Este ano o cantor comemora 40 anos de carreira e promete um repertório com seus grandes sucessos. 


Acelera Food Nation

(Divulgação)

Nos dias 4 e 5 de junho, o teatro Santander, em São Paulo, será palco de um dos maiores encontros dos profissionais de gastronomia – o Acelera Food Nation. A imersão, que será comandada pelo especialista em negócios gastronômicos Marcelo Politi, está em sua terceira edição e espera cerca de 800 participantes. O empresário, fundador da Politi Academy, que carrega mais de 30 anos de experiência e vivência em grandes empresas, vai apresentar um modelo que foca em aceleração de negócios de alimentação.

O Acelera Food Nation, evento anual formado pela comunidade da Politi Academy, tem como tema “Menos Luta, mais lucro e mais liberdade”.

Segundo Politi, somar forças pode acelerar os resultados não só juntando as marcas aos empresários altamente qualificados, mas também para contribuir com a qualidade do serviço de food service no Brasil. Inscrições.


Inauguração

Agnaldo e Lucilene Neto os precursores da A7N Empreendimentos com o casal Kamyla Sant’Ana e Ariel Neto a frente da construtora.
Equipe reunida, Jaime Melo, Saulo Farias, Polyanna Tetto, Kamyla, Ariel, Agnaldo Neto, Clovis Garipuna e o cabeça do marketing Evan Sabino da Inverse Mídia.
O casal e amigo parceiro, Carlos Ananias e Ruth Abreu

No último dia 5 de abril, a A7N Empreendimentos realizou o coquetel de inauguração da sua nova central de vendas, recebendo amigos, familiares e a equipe da construtora para uma confraternização pra lá de especial.


ANIVERSARIANTES

Ju e Bernardete em viagem a Roma-Itália. (Arquivo Pessoal)

As sempre queridas, Bernardete Pavan, comemorando idade nova dia 11 de abril, com sua filha, nossa vereadora Juliana Pavan von Borstel também aniversariante do dia 3 de abril. Para ambas tudo de bom. Parabéns.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -