- Publicidade -
14.6 C
Balneário Camboriú

Social da Semana

CASAMENTO A BORDO

Em uma embarcação de 80 pés foi o cenário escolhido por Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí, e Julia Portela Alves, arquiteta, para o tão esperado sim. O casal trocou as alianças na sexta-feira (25) durante um passeio pela orla do litoral norte catarinense, partindo da Marina Itajaí. O evento contou com poucos convidados. Apenas familiares participaram da cerimônia e aproveitaram o delicioso almoço servido a bordo. Um charme a parte foi o vestido da noiva, feito à mão pelo ateliê Aya, e a decoração de Lica Paludo. Devido as restrições das viagens internacionais, o casal adiou a lua de mel para os próximos meses, mas aproveitou o final de semana no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, na cidade de Governador Celso Ramos.

SERATA ITALIANA

Foi um sucesso a Serata Italiana, que aconteceu no último sábado na Ekatarina Palace em Cabeçudas. Tudo perfeito, maravilhoso jantar, convidados animados o show do tenor João Rodrigues Junior abrilhantou a noite. Ja tem data data marcada para a próxima “Una Noche em Buenos Aires”, que promete.

Neide Bini , Jana, o tenor João Rodrigues Jr, Viviane Feijó, Flavio Perini, estilista Aster e esta colunista.
Airton Alberto Ferrari e Elizete de Albuquerque Ferrari com o anfitrião Ariel Fabian Canello.
Lourdinha e a filha Maitê.

ANIVERSARIANTE

Aniversariante da semana nosso amado, Prefeito de Balneário Camború, Fabricio de Oliveira. Na foto com a Primeira Dama Mozara Paris. Parabéns.

ANIVERSARIANTE 2

Janine Antunes, a aniversariante Lili Golunski e sua filha Naomi Golunski Novello (foto Divulgação)

A última semana foi de festa para a família Golunski, de Balneário Camboriú. O motivo, a comemoração dos aniversários de mãe e filha, com um dia de diferença.

No dia 22 aconteceu a celebração da jovem Naomi Golunski Novello, no Noma Brava, da Praia Brava, que completou 19 aninhos. A jovem estudante é filha da Designer de Interiores Lili Golunski, que no dia seguinte, 23 de junho comemorou a passagem de seus 46 anos.

REDAÇÃO EM FESTA

(foto Arquivo JP3)

Nesta semana temos dois colegas aniversariantes: o diagramador Jefferson Semolini que comemorou idade nova na segunda-feira (28) e a programadora Fab Diniz, que está ‘rasgando a folhinha’ nesta quinta-feira (1).

A esta dupla dinâmica um forte abraço à distância de toda a equipe JP3.

E como estamos iniciando o mês de comemorações dos 57 anos de Balneário e dos 30 anos de JP3, buscamos um registro ‘dasantiga’, onde aparece a dupla aniversariante desta semana: Jefferson com sua Noemi, Carol Cézar, Fab Diniz e no cantinho, Davi Antônio, nos idos de 2005…

INAUGURAÇÃO

Lara Scariot, Caio Vinicius Behling, Marilete e Oneide Behling

No último dia 30, aconteceu, a inauguração da 100a Franquia da Grand Cru, loja de vinhos que pertence ao maior distribuidor de vinhos do Brasil, com mais de 850 rótulos: italianos, franceses, argentinos, chilenos, americanos, australianos… e de todos os melhores produtores mundiais de vinho!

LARISSA CAVALANTE É GABY EM “A MEGERA DOMADA – O MUSICAL”

(Foto: Adriano Doria)

Larissa Cavalante dará vida a personagem Gaby, a fitness. O musical é mais uma realização do Estúdio Broadway e conta a participação de jovens talentos do teatro musical nacional, a adaptação do clássico de William Shakespeare e está em cartaz no Teatro Cassiano Gabus Mendes, em São Paulo.

JUNHO É O MÊS DO ORGULHO LGBTQIA!

Dr. José Carlos Martins (Foto Divulgação)

A data, comemorada neste dia 28 de junho foi marcada por muitas manifestações, principalmente na internet. Porém, as notícias ainda assustam.
Infelizmente o Brasil ainda é um dos países que mais mata gays e transexuais no mundo. Mesmo com alguns avanços, como o reconhecimento da união estável entre pessoas do mesmo sexo e a possibilidade de doação de sangue por pessoas LGBTQIA+, alguns números preocupam. Embora em 2020 tenha havido uma queda de 28 % no registro de mortes motivadas pela LGBTIfobia no país, comparativamente ao ano de 2019, ainda assim foram 237 mortes, segundo o Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+ no Brasil em 2020 produzido pelo Grupo Gay da Bahia. Mortes motivadas apenas pelo ódio, intolerância e preconceito!
Para o médico José Carlos Martins Junior, que lida diretamente com este público o preconceito ainda é a pior arma da sociedade contra estas pessoas. “O simples fato de apontar, rir, ou se afastar, já causa sofrimento a este público, cuja única intenção é ser aceito, ou no mínimo respeitado”, comenta.
A clínica que o médico e seu sócio, Cláudio Eduardo de Souza comandam em Blumenau já atendeu mais de 400 pacientes transgêneros e eles sabem bem como é lidar com as expectativas, medos e frustações destas pessoas.

Ano passado, pensando em desmitificar informações erradas sobre este público, mas também em trazer orientações aos trans, José Carlos Martins lançou o livro “Transgêneros. O livro conta com a colaboração do médico Claudio Eduardo de Souza, Especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Cirurgia Craniomaxilofacial.
Atuando diretamente com estes pacientes, a equipe lida diariamente com os anseios e a busca por aceitação destas pessoas.

“Se aceitar como pessoa trans não é fácil. São . Estas pessoas só querem ser respeitadas em sua naturalidade, terem seus talentos e vontades reconhecidos, mas ainda precisam lidar com a intolerância e preconceito. Isso precisa acabar!”, desabafa o Dr. José Carlos Martins.


- Publicidade -
Sonia Tetto
Sonia Tetto
Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -