- Publicidade -
25.3 C
Balneário Camboriú

Social da Semana

Sonia Tetto
Sonia Tetto
Adora festas, vó coruja. Colunista há mais tempo em atividade em Balneário Camboriú. Professora de comportamento social (etiqueta).
- Publicidade -
- Publicidade -

Os tops da bola

Fabinho (Criciúma) e Waguininho (Avaí), Lucas Pereira (Fort Atacadista), um dos diretores do Hercílio Luz, Felipe Gil, e Valter Minotto, vice-presidente financeiro do Criciúma. (Foto Jana Mafalda)

Na segunda-feira (10) foi realizada a 19ª edição do Prêmio Top da Bola, em Florianópolis, premiação que reconhece os profissionais que mais se destacaram dentro e fora dos campos durante o campeonato Catarinense Fort Atacadista 2023. A final do campeonato foi no sábado (8), quando o time do Criciúma saiu vitorioso de uma partida contra o Brusque. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Mapa, com apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc). Na foto, um dos diretores do Fort Atacadista, principal patrocinador do Campeonato Catarinense de Futebol, Lucas Pereira, entre alguns dos jogadores contemplados pelo Prêmio Top da Bola.


Julia Milan e Gui Fant estreiam projeto Fragmento na Capital

(Foto Julia Milan e Gui Fant)
(Foto Julia Milan e Gui Fant)

Duas das principais referências em Santa Catarina da cena de danças urbanas, os bailarinos Gui Fant e Julia Milan começam no dia 15 e 16 de abril a primeira da série de laboratórios de estudos e oficinas de dança com grandes artistas brasileiros. Abertas ao público, essas atividades fazem parte do projeto Fragmento, uma proposta de pesquisa de movimento e dramaturgia pautado na experimentação e que tem a chancela do Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura Edição 2022. A proposta inclui oficinas e ensaios com convidados renomados no país para a produção de um espetáculo.


SEGUNDA DATA DO SURREAL FESTIVAL: YOUNIVERSE OCORRE NESTE SÁBADO

Mind Against (Foto Acervo Surreal)
Binaryh (Foto Acervo Surreal por Fernando Sigma)

– A segunda data do Surreal Festival: Youniverse, idealizado por Renato Ratier, ocorre no sábado, 15 de abril. A cena diurna reunirá workshop de técnicas avançadas para DJs, feira de vinil, oficinas, palestras, dança sensorial, sound healing, ritual do cacau e caravana sensorial. A seleção de DJs escalados para a festa à noite inclui Mind Against, Binaryh e Colussi no palco Bells e e Brume DJs (Chiari, Fruno e Vissirini), KEMATIKY DJS (Marco Castro b2b VNS), OFF DJS (7me b2b Fredrich) e OCSID DJS (Hig Thao b2b rVicent) no palco Church. Os ingressos estão à venda via clique aqui.


Bravíssimo Concept estreia no Hilton Inn, na Praia Brava

Quem entra no Hotel Hilton Inn, na Praia Brava, em Itajaí, encontra, desde sexta-feira (31) um espaço diferenciado, voltado para os amantes de um bom vinho. Agora, hóspedes e visitantes têm à disposição no térreo do hotel, o Bravíssimo Concept, idealizado pela empresária catarinense Tatjana Ceratti.

Tatjana é empresária e ex-apresentadora, e na inauguração recebeu amigos de várias regiões de SC e de São Paulo, onde vive atualmente, mas não perdeu as raízes com nosso Estado, onde despontou como apresentadora. Ela foi uma das principais apresentadoras de SC até ser convidada para morar em São Paulo, onde estreou o Fashion TV, na Band, primeiro programa sobre moda em rede de televisão aberta. Atualmente ela atua como empresária em segmentos variados e como digital influencer, onde possui mais de 1 mi de seguidores.

Por aqui ela mantém negócios, família e sempre que pode frequenta a região, a qual tem muito amor. A iniciativa de abrir um negócio por aqui partiu da vontade de oferecer um local agradável, que mistura sua paixão pela arte, vinhos e o hábito de interagir e estar sempre reunida com amigos.

Além de apresentadora e ex-modelo, ela é artista plástica, e no local estão espalhadas obras de suas diferentes fases como pintora. Essas obras estão à venda, assim como outros artistas locais que ela reuniu no local, repleto com o DNA da arte. “Este espaço é para as pessoas se reunirem, conversarem, descontraírem. Um bom vinho sempre é bem-vindo”, disse Tatjana.

Para a empresária o conceito de café e wine bar foi ressignificado no Bravíssimo Concept. “Procurei resgatar minhas memórias afetivas e minha ligação familiar com o Sul e como a maioria dos cafés, principalmente os de hotéis são marcados pela impessoalidade, projetei um lugar para aproximar os clientes de suas próprias memórias”, explicou.

O espaço tem um layout diferenciado e vai oferecer exposições de arte, design, moda, pocket shows e gastronomia. No wine bar, rótulos importantes no mundo do vinho, além de opções regionais, valorizando o mercado sulista. Na gastronomia a “cozinha afetiva” é o diferencial. “A ideia é explorar os laços dos clientes com suas memórias familiares resgatadas através das receitas tradicionais e simples da vovó, com a melhor seleção de cafés e chás, servidos em louças antigas, que prometem ressignificar o que é o ‘verdadeiro luxo’”, disse Tatjana.

A inauguração ainda contou com a atração musical PHASER.

O Bravíssimo Concept atende de domingo a domingo, das 8h às 23h.


Da Holanda, pianista Mike Del Ferro se apresenta com músicos da Capital no próximo Sexta Jazz AF  

Nike del Ferro (Arquivo Pessoal)

O pianista holandês Mike Del Ferro se apresenta pela primeira vez em Florianópolis em concerto especial: o Sexta Jazz AF Compositores | Mike Del Ferro. O espetáculo, agendado para sexta-feira, 14 de abril, tem o intuito de oferecer ao público da cidade a oportunidade de conhecer novos compositores e músicos de grande calibre da cena internacional do Jazz. 

Mike Del Ferro será acompanhado de Tiê Pereira (contrabaixo acústico) e Richard Montano (bateria).  A apresentação será às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Todos os protocolos sanitários serão respeitados. A entrada é gratuita.


Palestra no Boca Mafra

Jana Mafra, Michael Lopes D’Ávila, Aline Dalmolin e Evandro de Farias- gestor do Boca Mafra Premium (Divulgação)

O especialista Michael Lopes D’Ávila esteve no Boca Mafra Premium com a palestra “Como vender mais agora”, para um seleto grupo de convidados. Michael veio para a cidade a convite da empresária Aline Dalmolin, que é embaixadora do Instituto Tânia Zambon e proprietária da CELD – a praça de esportes e eventos mais charmosa de Balneário Camboriú. Jana Mafra, Neto Mafra e Evandro de Farias receberam à todos no Boca Mafra Premium.


Estilistas brasileiras apresentam peças de design de luxo no Fashion Brava Day

(Divulgação)

Gabriela Nascimento, da Le Borô, e Priscila Starcharvski, da KOR, criadoras de roupas e acessórios de design, feitos à mão, apresentarão pessoalmente destaques de suas obras e o processo de produção durante o Fashion Brava Day, promovido pela Les Ailes.

“Luxo não é necessariamente o valor que está na etiqueta. Luxo é conseguir estar em contato com o ideal da marca e da peça, seus valores e a tudo o que a cerca”. É o que afirma a fundadora e curadora da Les Ailes Taysa Pinheiro e realizadora da terceira edição do Fashion Brava Day’. O evento, que acontecerá nesta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de abril, das 15h às 20h, nas instalações da Les Ailes no Bravamall, na Praia Brava, em Itajaí, trará renomadas designers brasileiras que apresentarão peças autorais, com destaque a roupas e sapatos que mesclam a complexidade na execução, porém, se caracterizam pela atemporalidade, versatilidade e elegância para compor looks em diversas ocasiões.


ANIVERSARIANTE

(Arquivo pessoal)
(Arquivo pessoal)

Minha amada neta luxemburgesa, Gaya Tetto Galtiero, filha de Martina e Simone, completou 8 aninhos com uma linda festa, entre amiguinhos e familiares, aqui em Balneário Camboriú. Parabéns minha linda.


- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -