- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Saboroso inicia nesta quinta-feira, confira os menus dos restaurantes participantes

A inédita edição de verão do Balneário Saboroso, o festival gastronômico de Balneário Camboriú, inicia nesta quinta-feira (26), com a participação de 22 restaurantes que apresentam pratos exclusivos (menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – por R$ 59,90; confira todos no final desta matéria). O lançamento oficial é na noite desta quarta-feira (25), em evento fechado para convidados e autoridades.

O Saboroso, que acontece tradicionalmente em julho – mês de aniversário da cidade, foi adiado e acontece agora por conta da pandemia de Covid-19, seguindo até 20 de dezembro.

Serão 25 dias de festival que vão movimentar a gastronomia de Balneário Camboriú num novo momento em que vive o turismo, como conta a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, organizador do evento, Margot Rosenbrock Libório.

- Publicidade -

“Em 2020 tudo foi desafiante, todas as experiências geraram aprendizados imensos e, novamente, será assim com o Balneário Saboroso que, apesar do cenário atípico, estamos muito felizes e motivados. A edição de verão trouxe a possibilidade de menus mais leves, frescos, combinando com a estação, mas sem perder o brilho da experiência gastronômica completa”, explica.

Como neste ano os restaurantes estão com número limitado de mesas e pessoas, devido à pandemia, o BC Convention alerta para que o público entre em contato com os estabelecimentos participantes para ver se há necessidade de reservas.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú Valdir Walendowsky também ressalta a importância do evento na cidade e o reconhecimento dos visitantes, que já conhecem e esperam por ele.

“Balneário Camboriú tem uma gastronomia muito valorizada pelas pessoas que vem pra cá, e no seu retorno falam muito bem. O Balneário Saboroso representa muito essa gastronomia fantástica que nós temos, explorando vários países e que valoriza muito o turismo. Por isso que é importante o Balneário Saboroso, mesmo nesse ano adverso, mas ele vem ao encontro da gente fortalecer a questão gastronômica vinculada ao turismo”, opina.

Presente personalizado

Diante de tantos pratos diferentes e exclusivos, muitos clientes fazem uma rota para experimentar o menu dos restaurantes participantes do festival. Quem for em pelo menos três estabelecimentos diferentes, vai ganhar um presente especial. Ao fazer o pedido no primeiro restaurante, o cliente recebe um cartão e ao completar três selos, leva para casa um copo de cerveja de cristal personalizado do Balneário Saboroso.

Lives integram a programação

- Publicidade -

A programação paralela, com palestras e oficinas, será desta vez virtual (através do Instagram @balneariosaboroso). Estão programadas duas transmissões ao vivo com chefs renomados, entre eles o Campeão da 1ª Batalha dos Chefs de Balneário Camboriú, William Aimar, que vai apresentar a Batalha Viva, em uma aula show no dia 9 de dezembro, às 19h. No dia 16, no mesmo horário, é a vez da chef Catarina Rizzi Rosar, campeã do programa ‘Que seja Doce’, da GNT. A aula ao vivo terá como tema ‘O Natal e suas delícias’. O público vai poder acompanhar a apresentação dos chefs e interagir com eles pelo Instagram do Balneário Saboroso, direto da loja Camicado do Balneário Shopping.

Os restaurantes e os menus

* Thai Garden – Asian Cousine – Entrada: Bolinho Tailandês, prato principal: Pescado à Moda Thai com camarões e sobremesa: Coconut Thai.

* Cedrus Restaurante – Entrada: Shish Barak de Abóbora, prato principal: Filet Mignon Turco e sobremesa: Hrisset Louz – Apaixonado Por Amêndoas.

* Indaiá Restaurante – Entrada: Fondue de queijo de manjericão com parmesão, prato principal: Fondue de carnes e sobremesa: Fondue de chocolate ao leite com creme de doce de leite.

*Yujin Temakeria – Entrada: Salmão Tamago, prato principal: Combinado Saboroso Yujin e sobremesa: Creme Sensação.

* Pecorino Bar & Trattoria – Entrada: Foccacia di Parma e Rúcula, prato principal: Gnocchi Al Ragu de Costela e sobremesa: maçã assada com calda de morangos e aromatizado com folhas de hortelã.

* Campano Carne e Fogo – Entrada: Salada da Fazenda, prato principal: Bife de Chorizo Grelhado e sobremesa: Torta de Chocolate Belga.

* Chaplin Restaurante – Entrada: Flauta de Palmito, prato principal: Arroz Mediterrâneo e sobremesa: Torta de Limão.

* TAJ Bar – Entrada: Salada TAJ, prato principal: Fettuccini de Palmito e Camarões e sobremesa: Crumble de canela.

* Mity Sushi – Entrada: Ceviche ao Leite de Coco, prato principal: Combinado Fuji e sobremesa: Doce Conexão (pão de mel recheado com doce de leite, servido com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas).

* Soho Restô Bar – Entrada: Brigadeiro de Bacon e Espinafre, prato principal: Mignon com Nhoque de Batata e sobremesa: Tijolinho Cremoso de Tapioca.

* General Pepper Hamburguers e Cia – Entrada: Bolinho de peixe, prato principal: Major Cheddar e sobremesa: General Brownie Chocolate.

* Porto Cabral – Flutuante – Entrada: Brusqueta de Focaccia, prato principal: Fettuccine al Maré e sobremesa: Baía di Cioccolate.

* Guacamole Cocina Mexicana – Entrada: Flauta Verano, prato principal: Fajita Mignon 4 Queijos e sobremesa: S’more quesadilha de Marshmallow.

* Champagne Restaurante e Bar – Entrada: Ravioli Crocante de Zucca, prato principal: Bombom de Brisket e sobremesa: Pavlova de Frutas Frescas.

* Farm Fresh Food – Entrada: Bolinhos de Salmão, prato principal: Peixe Grelhado com Purê de Aipim e sobremesa: panacota de iogurte servida com calda de manga e maracujá com crumble.

* Dom Amado Restaurante – Entrada: Seleção de Queijos Internacionais, prato principal: Bife de Chorizo Premium e sobremesa: Crumble de Maçã.

* Kombina Felice – Brava Mall – Entrada: Salada de alcachofra grelhada, prato principal: Escalope de Mignon com Spaghetti e sobremesa: Tartelete de Chocolate.

* Blackpot BC – Entrada: Fondue de Cheddar com Bacon, prato principal: Fondue de Carnes e sobremesa: Fondue de Chocolate com Leite Ninho.

* La/Belle – Entrada: Carne Cruda, prato principal: Spaghetti alla Carbonara e sobremesa: Cheesecake com calda de Maracujá.

* Hugani – Entrada: Ceviche de Linguado Fresco, prato principal: Camarão à Tailandesa e sobremesa: Sableé.

* Mood Restaurante – Entrada: Creme Caprese e Búfala, prato principal: Entrecot Grelhado e sobremesa: Crepe de creme Brûlée.

* Papparella Pizzaria – Entrada: Queijo Brie com Mel Trufado, prato principal: Filet Mignon e Gnocchi de batata e sobremesa: Pudim de Leite Moça.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -