- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

4ª Semana Cultural Lusitana de Itajaí promove formação em cultura popular

Curso online, alusivo ao Dia do Folclore, dia 23, às 19h

A 4ª Semana Cultural Lusitana – Conexão Itajaí x Portugal promove no próximo dia 23, às 19h, um curso online e gratuito para professores da Rede Municipal de Ensino e pessoas de outras áreas interessados em cultura popular como folcloristas, artistas, produtores culturais e estudantes. 

A ação irá abordar a Herança Portuguesa na cidade de Itajaí por meio do Canal de Youtube “Cultura Popular Itajaí”.

A live tem apoio da Biblioteca Pública de Itajaí e patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí por meio do Instituto Sorrir. 

- Publicidade -

Alusivo ao Dia do Folclore (22 de agosto), a formação busca ampliar o contato da população em geral com as tradições, histórias e crenças de seu povo e também capacitar agentes multiplicadores (professores) para que as ações de divulgação e valorização dessa cultura tenham impacto positivo desde a primeira infância. 

“A formação fará um resgate cultural de diversos aspectos da herança portuguesa na cidade de Itajaí como gastronomia, religião, patrimônio e dança. Gerando conhecimento, dando visibilidade a nossa história, promovendo o intercâmbio entre os profissionais desta área, além de valorizar a cultura do nosso estado”, conta a coordenadora da Semana Cultural Lusitana, Graziela Pereira.

Ao vivo e com duração de duas horas, o curso dá direito a certificado de conclusão. 

Os interessados em seguir com a pesquisa, poderão acessar o site <culturapopularitajai.com.br> como fonte para complementar os estudos. O endereço eletrônico traz diversos conteúdos relacionados a temática com temas históricos, de patrimônio público e folclóricos. 

O curso será ministrado pelos professores e folcloristas Graziela Pereira e Luiz Antônio Patrício e mediado pela Diretora da Biblioteca Pública, Patrícia Argus. Durante a live serão realizados sorteios e as escolas presentes podem ser sorteadas para ganhar algumas ações artísticas com o tema “folclore”. 

Serviço

Formação Online

  • Tema: Dia do Folclore 
  • Data: 23 de agosto (segunda-feira)
  • Horário: 19 horas
  • Realização: 4ª Semana Cultural Lusitana – Conexão Itajaí x Portugal
  • Ministrantes: Graziela Pereira e Luiz Antônio Patrício
  • Mediadora: Patrícia Argus

Texto – Bel Schauffert

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -