5º BC Foto Festival começa nesta terça com profissionais e amadores em programação online até sexta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Câmara de Balneário Camboriú vota nesta terça repúdio ao deputado Carlos Humberto

A definição de ruas no bairro da Barra e uma moção de repúdio ao deputado estadual Carlos Humberto (PL)...

Câmara de Balneário Camboriú rejeitou moção contra Carlos Humberto após embate entre vereadores

Proposta de Aristo Pereira foi rejeitada por 11 votos contrários e apenas um favorável. Sessão também teve aprovação de quatro projetos

Em derrota histórica para Trump os Democratas conquistam maioria na Câmara e no Senado

O resultado da eleição nos Estados Unidos tem alcance global porque tira poder de um presidente frequentemente apontado como insano.

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Fotógrafos profissionais e amadores de diferentes lugares do país e até do exterior participam do 5º BC Foto Festival, que inicia nesta terça-feira (22) e segue até sexta (25), com programação online e gratuita, de palestras, oficinas, exposições virtuais e mostra virtual de livros, com realização da Brasil Imagens e recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/BC).

Flávio Fernandes, fotógrafo da Brasil Imagens e um dos organizadores do BC Foto Festival, considera o festival uma oportunidade única para celebrar a arte da fotografia e a troca de experiências entre fotógrafos.

“Está sendo um grande desafio organizar um festival de fotografia de forma online, mas a programação está repleta de atrações, como palestras, oficinas, leitura de portfolio, encontro de livros, exposições e bate papos. Estamos confiantes que mesmo de uma forma inusitada para nós, o festival será um sucesso”, afirmou Flávio.

Flávio destacou a palestra “Como fazer um livro na pandemia”, com Pedro Lobo e Rosely Nakagawa, que abre o festival nesta terça-feira. No encerramento, dia 25, outro conhecido profissional da fotografia, Marcelo Greco, falará sobre “Fotografia Japonesa – O Trauma das Bombas”.

As palestras são gratuitas abertas ao público, mas têm vagas limitadas, com início sempre às 20h. A participação pela plataforma Zoom será disponibilizada 15 minutos antes de cada palestra e por ordem de chegada através do link https://us02web.zoom.us/j/82353708752?pwd=b1lHamhlR1dlaU9kVS9WRnl5RjVUQT09

- Continue lendo após o anúncio -

A programação do festival inclui ainda bate-papos, leitura de portifólio, exposições virtuais e oficinas com os seguintes temas: Margem da Cor; Exposições em Tempo de Pandemia, O Livro da Fotografia e Diários Fotográficos, sempre das 9h às 12h.
Programação das palestras:

  • 22 de junho – “Como fazer um livro na pandemia” – Pedro Lobo e Rosely Nakagawa
  • 23 de junho – “Periferia Ribeirinha de Belém” – Luiz Braga
  • 24 de junho – “Viagem ao fantástico – Homenagem a Boris Kossoy” – Laura Lavergne e Lucila Horn
  • 25 de junho – “Fotografia Japonesa – O trauma das bombas” – Marcelo Greco
  • A programação completa do evento pode ser conferida no site https://bcfotofestival.com.br/.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas