- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú

5º BC Foto Festival começa nesta terça com profissionais e amadores em programação online até sexta-feira

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fotógrafos profissionais e amadores de diferentes lugares do país e até do exterior participam do 5º BC Foto Festival, que inicia nesta terça-feira (22) e segue até sexta (25), com programação online e gratuita, de palestras, oficinas, exposições virtuais e mostra virtual de livros, com realização da Brasil Imagens e recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC/BC).

Flávio Fernandes, fotógrafo da Brasil Imagens e um dos organizadores do BC Foto Festival, considera o festival uma oportunidade única para celebrar a arte da fotografia e a troca de experiências entre fotógrafos.

- Publicidade -

“Está sendo um grande desafio organizar um festival de fotografia de forma online, mas a programação está repleta de atrações, como palestras, oficinas, leitura de portfolio, encontro de livros, exposições e bate papos. Estamos confiantes que mesmo de uma forma inusitada para nós, o festival será um sucesso”, afirmou Flávio.

Flávio destacou a palestra “Como fazer um livro na pandemia”, com Pedro Lobo e Rosely Nakagawa, que abre o festival nesta terça-feira. No encerramento, dia 25, outro conhecido profissional da fotografia, Marcelo Greco, falará sobre “Fotografia Japonesa – O Trauma das Bombas”.

As palestras são gratuitas abertas ao público, mas têm vagas limitadas, com início sempre às 20h. A participação pela plataforma Zoom será disponibilizada 15 minutos antes de cada palestra e por ordem de chegada através do link https://us02web.zoom.us/j/82353708752?pwd=b1lHamhlR1dlaU9kVS9WRnl5RjVUQT09

A programação do festival inclui ainda bate-papos, leitura de portifólio, exposições virtuais e oficinas com os seguintes temas: Margem da Cor; Exposições em Tempo de Pandemia, O Livro da Fotografia e Diários Fotográficos, sempre das 9h às 12h.
Programação das palestras:

  • 22 de junho – “Como fazer um livro na pandemia” – Pedro Lobo e Rosely Nakagawa
  • 23 de junho – “Periferia Ribeirinha de Belém” – Luiz Braga
  • 24 de junho – “Viagem ao fantástico – Homenagem a Boris Kossoy” – Laura Lavergne e Lucila Horn
  • 25 de junho – “Fotografia Japonesa – O trauma das bombas” – Marcelo Greco
  • A programação completa do evento pode ser conferida no site https://bcfotofestival.com.br/.
- Publicidade -

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -