- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Abertas inscrições para 3ª edição do BC em Traços, concurso cultural em homenagem a Balneário Camboriú

Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, e com o apoio da Univali e do Jogo Super Clicks, o projeto BC em Traços: concurso cultural livre – 3ª edição convida artistas visuais a homenagear a cidade, divulgar seus trabalhos e concorrer a prêmios, por meio de duas modalidades de participação, para adultos e crianças.

O projeto foi elaborado pelos professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Adriana Stela Bassini Edral e Marcelo Juchem.

Enquanto o ‘BC em Traços’ recebe obras de artistas amadores e profissionais maiores de idade, o ‘BC em tracinhos’ tem seu foco no público infanto-juvenil, e contempla a produção criativa de artistas mirins com ou sem experiência profissional.

- Publicidade -
BC em Tracinhos para público até 16 anos (Divulgação)

Ambas as modalidades do concurso terão duração de dois meses e aceitam trabalhos de artistas profissionais e amadores nas mais variadas formas: ilustração, desenho, pintura, caricatura, grafite, colagem e outras expressões visuais. 

Os artistas são convidados a criar obras que homenageiam Balneário Camboriú, explorando temas como população, cultura, natureza, aspectos urbanos, sociais e históricos, além de personagens importantes e peculiares da cidade.

Como será o concurso

(Divulgação)

Na primeira etapa, as obras são avaliadas por votação popular no perfil do Instagram @bcemtracos, e as 10 obras, em cada modalidade, com maior número de likes serão indicadas como finalistas. 

Na segunda etapa, as 10 obras finalistas e os três primeiros lugares de cada modalidade recebem prêmios que incluem presentes, impressões das suas obras em alta qualidade e valores em dinheiro, reconhecendo o talento e a criatividade dos participantes.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário online (acesse aqui), até 20 de agosto. As inscrições para menores de 16 anos devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis ou por algum professor.

Como parte do esforço para envolver as escolas da rede pública municipal, o projeto oferecerá quatro oficinas gratuitas de criatividade, que estão sendo organizadas pela equipe do projeto e contam com o apoio da Secretaria de Educação. 

Além disso, os professores que mais incentivarem seus alunos, por meio de inscrições, receberão uma premiação extra. Depois que terminar o prazo das inscrições, inicia a votação online dos trabalhos inscritos.

- Publicidade -

Saiba mais sobre o projeto

O projeto BC em traços celebra a cultura de Balneário Camboriú e oferece uma plataforma para que artistas de todas as idades e habilidades possam expressar seu amor pela cidade. Na rede social Instagram, no perfil @bcemtracos, podem ser conferidas todas as informações a respeito desta edição, incluindo o regulamento completo com todas as instruções e a apostila que compõe o material didático das oficinas.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -