- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 23:43

Abertas inscrições para o Projeto Itajaí Foto Festival

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Selecionar fotografias com diferentes olhares sobre os limites e reinvenções que vieram com a pandemia do novo coronavírus e exibir as escolhidas em uma exposição virtual. Esta é a proposta da primeira edição do Projeto Itajaí Foto Festival, que está com inscrições abertas até 28 de fevereiro. 

Podem participar fotógrafos, artistas, documentaristas e comunidade residente nos 11 municípios da região da AMFRI. 

Uma equipe de curadoria selecionará dez imagens, de dez artistas, para compor uma exposição virtual. 

O festival é financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural de Itajaí e prefeitura de Itajaí.

Cada participante pode inscrever até três fotografias por meio do formulário disponível no site www.itajaifotofestival.com.br

- Continue lendo após o anúncio -

Os premiados receberão o valor de R$ 300, além da participação na exposição. 

As fotografias selecionadas serão divulgadas no dia 10 de março e a exposição virtual seguirá no ar por tempo indeterminado após seu lançamento.

A proposta de criar o projeto Itajaí Foto Festival objetiva trocar experiências, reflexões e angústias vividas neste momento difícil, através da criação fotográfica, da veiculação das imagens e de debates. Por isso, fazem parte da programação ainda duas rodas de conversa virtuais: uma com os curadores do projeto Lucila Horn (Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte –NEFA), Marcelo Fernandes (BC Foto Festival), Sarah Uriarte (docente do Curso de Tecnologia em Fotografia da Univali) e Flávio Fernandes (Missão Fotográfica NEFA BC); e a segunda com a presença dos dez artistas selecionados para compor a exposição.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas