- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Artista autista de Balneário Camboriú no projeto Educação Musical e Autismo nesta quinta-feira

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O escritor Thor Cugnier Guenther, 17, estará participando do Educação Musical e Autismo, em live nesta quinta-feira (14), das 20h às 21h30, com mediação do professor Rodrigo Gudin Paiva, proponente do projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

No quadro ‘Artista Autista’, Thor, portador do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), estudante, autor e ilustrador das obras ‘O Bebê Dragão’ (2015), ‘Perdidos no meio do deserto’(2017), ‘Os dinossauros que mudaram minha vida’ (2021) e ‘Kolani, de Kuvuziguet’, que será lançado no próximo dia 21, falará sobre sua experiência e suas obras, elaboradas em parceria com sua mãe, a fonoaudióloga Cláudia Cugnier Guenther.

O projeto visa oferecer de maneira aberta e inclusiva à comunidade escolar de Balneário Camboriú e suas redes de relacionamento, pais, professores, arte-educadores (incluindo o Projeto Oficinas) demais profissionais interessados e colaboradores em geral, uma formação voltada a melhorar a conexão socioafetiva de crianças e jovens diagnosticados com TEA por meio da música. 

As atividades serão proporcionadas de forma on-line com carga horária total de 24 horas. 

- Publicidade -

As ações educativas utilizam uma metodologia especialmente desenvolvida pelo professor Rodrigo Gudin Paiva, e será oferecida em um curso para formação de professores com oficinas, palestras e atividades artísticas/musicais com convidados nacionais e internacionais. 

Toda a formação acontecerá de forma on-line, com encontros virtuais estão acontecendo pela plataforma Youtube, Zoom ou Streamyard. 

A programação está dividida em:

- Publicidade -

– 6 encontros (curso e oficinas) com 2 horas de duração (totalizando 12h/aula); 

– 5 palestras com especialistas e representantes das instituições parceiras, com 1h30 de duração (totalizando 7,5h); 

– 3 encontros com artistas autistas com 1h de duração (totalizando 3h) e; 

– Intervenções artísticas com inserção de vídeos do projeto e de colaboradores (totalizando 1h30 h)

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -