- Publicidade -
- Publicidade -
18.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Artista colombiano mostra sua arte na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

A exposição ‘Por Los Caminos de América’ do artista plástico colombiano Henry Magont estará aberta ao público a partir de segunda-feira (6) até o dia 31 deste mês, no térreo do Legislativo de Balneário Camboriú. As obras podem ser vistas das 13h às 19h.

(Foto Isadora Bittencourt)

Ele pinta paisagens que conheceu na América Latina, e suas telas são produzidas em formato 3D, com utilização de galhos de árvores, folhas e materiais orgânicos, que compõem as molduras.

Entre os 18 quadros expostos há registros das capitais dos estados do Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e outras cidades turísticas do país.

- Publicidade -

Henry Magont nasceu em Popayán, capital do estado de Cauca, na Colômbia. 

Começou a desenhar aos oito anos de idade, incentivado pelos seus pais. Frequentou uma faculdade colombiana de Belas Artes, mas foi na prática que desenvolveu suas técnicas.

A ideia da exposição surgiu quando Henry ajudava como voluntário no atendimento aos familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Medellín, no ano de 2016, com a delegação da Chapecoense.  

Ele fez fortes laços de amizades com os brasileiros, disse que iria visitá-los em Chapecó, e após três anos de viagem chegou ao destino prometido. 

Além da produção, o público poderá conhecer o artista, que ficará pintando telas durante o horário da exposição e explicará sobre as técnicas que utiliza e sua experiência como artista itinerante, através de um workshop preparado para grupos de estudantes. 

As escolas interessadas podem agendar uma data pelo e-mail: [email protected]


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -