- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Artista de Balneário lança livro de poesias nesta quarta-feira

Livro é feito com páginas soltas, que podem servir como cartões-postais

O artista de Balneário Camboriú, Sebastian Marques, lança nesta quarta-feira (29), de forma online, seu livro ‘Curta Poesia’. A obra, patrocinada pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) conta com poemas curtos que tratam sobre o amor e ausência dele, o tempo, as distâncias e os silêncios. A poesia de Sebastian é acompanhada de ilustrações de João Bosco, capa de Júnior Köche, diagramação de Leandro Pereira, tradução para o espanhol de Marco Catalão, prefácio da professora Mayumi Ilari, produção de Rafaela Peralta e impressão pela Habitus Editora.

O lançamento será virtual em transmissão ao vivo através da página do Facebook da Inventor de Sonhos e será republicado no YouTube do grupo. O livro, segundo Sebastian, visa abordar questões relevantes para os jovens, adultos e alunos pertencentes à geração Y e Z, por meio de poesias evocativas. O título “Curta”, inclusive, refere-se a um lugar de trocas sociais e afetivas dos signos dessa geração, que cresceu num mundo digital e estão, desde sempre, familiarizados com dispositivos móveis, a um clique de resolver alguma dúvida ou obter informação.

O livro pretende que também alunos [os 500 exemplares físicos da obra serão distribuídas para professores de Balneário e também em bibliotecas da cidade] experimentem as mais variadas formas de sentimento combinados com a linguagem das artes plásticas. O livro é criativo e irreverente, pois foi impresso em folhas avulsas no formato de cartão-postal (ideal para mensagens breves que podem ser compartilhadas) incorporando a sugestividade do signo “Curta”. Dessa maneira, o livro pode ser lido como um livro ou ser compartilhado de forma avulsa, da maneira que o leitor escolher. No verso de cada cartão postal há espaço para mensagem escrita e o endereçamento ao destinatário.

- Publicidade -

Além disso, a edição bilíngue busca proporcionar a integração entre as diferentes culturas latino-americanas que atuam em Balneário Camboriú.

Para celebrar o lançamento do livro Curta Poesia, haverá também um Sarau presencial na quinta-feira (30) na Cical (Centro de Integração Cultural Latino- americano – Rua Holanda, nº 150, no Bairro das Nações).

Quem quiser conferir o livro no formato digital pode entrar no site da Inventor de Sonhos (inventordesonhos.com.br).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -