Dos 311 inscritos no edital de chamamento público, 287 foram aprovados após a fase recursal e estão credenciados para apresentar-se em eventos promovidos pela prefeitura de Balneário Camboriú, a partir desta quarta-feira (24).

A Fundação Cultural divulgou esta semana a lista dos prestadores de serviços artístico-culturais no site https://culturabc.com.br/ ou no link https://bit.ly/3pCc64E.
A remuneração varia de R$ 144 a R$ 18 mil, conforme a categoria artística, o tempo de apresentação e a quantidade de artistas envolvidos.
De acordo com o edital de credenciamento, lançado anualmente, todas as secretarias municipais, autarquias e fundações podem solicitar a contratação desses serviços, movimentando a economia da cultura e gerando renda aos artistas.

62% dos inscritos são de Balneário Camboriú
O número de inscritos este ano surpreendeu.
Segundo a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, esse número é superior a 2021 em 50% do total das inscrições.
Dos 287 inscritos aptos, 179 (62%) são de Balneário Camboriú, o restante de Itajaí e região sul.
Os setores mais procurados, pela ordem, foram a música (167), em segundo lugar audiovisual (24), em terceiro lugar, produtor de eventos(21).
“O mais importante foi a credibilidade do artista em relação aos nossos trabalhos onde em todos os eventos que tivemos na cidade valorizamos os artistas locais. Fizemos especialmente nesse ano, um exercício de conscientização da importância do credenciamento, um trabalho amplo de divulgação. Hoje a FCBC é referência no Estado com esse processo. Temos artistas credenciados em todas as áreas”, disse Denize.
O edital de credenciamento tem vigência de um ano, a partir da publicação do resultado final.