- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Artistas têm até agosto para se credenciarem junto à prefeitura

Documento é utilizado para contratações de apresentações em eventos do município

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Estão abertas as inscrições para interessados em prestar serviços artístico-culturais nos eventos organizados pela prefeitura Balneário Camboriú, através da Plataforma Pinc (culturabc.com.br/pinc). Todas as contratações para shows, lives, etc. realizadas pelo governo municipal se dão através da lista de artistas credenciados neste edital, que é aberto anualmente. 

Segundo a Fundação Cultural de Balneário (FCBC), é através desse credenciamento que a prefeitura pode contratar artistas para apresentações ou para a execução de trabalhos artísticos. Estão aptos a se credenciar pessoas jurídicas ou pessoas físicas, maiores de 18 anos, com comprovada atividade cultural e atuação de, no mínimo, dois anos em áreas como música, dança, teatro, audiovisual, artes visuais e fotografia, artes populares e circo, cerimonial, produção de eventos e pintura artística em alturas com técnicas de graffiti. 

A presidente da FCBC, Denize Leite, salienta que o credenciamento possibilita que todas as secretarias municipais possam solicitar a contratação desses serviços – como Turismo, Educação, etc., movimentando a economia da cultura e gerando renda aos artistas. 

Denize ressalta também que, para este ano, a Secretaria de Turismo prepara uma programação especial para a primavera (o evento Primavera BC, que inicia em 4 de setembro) e o verão (a programação de Natal iniciará antes, em 30 de outubro) e contará com o credenciamento para contratar atrações culturais. 

“Para todos os eventos que a prefeitura for fazer, só podemos contratar os artistas que estiverem credenciados. Podem participar artistas das mais diversas vertentes, inclusive quanto maior o mix, mais interessante é. Não é só a Fundação Cultural que realiza eventos, por isso quem ‘chama’ o edital é a Secretaria de Compras. Essa é mais uma forma de valorizar os nossos artistas”, diz.

- Publicidade -

As informações sobre o credenciamento de prestadores de serviços artístico-culturais e os requisitos para participar estão no Chamamento Público n° 003/2021, publicado na sexta-feira (9) no site da prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br/) e podem ser lidas também neste link: https://bit.ly/3jWDGIi

As propostas inscritas serão avaliadas por uma Comissão de Credenciamento com base em critérios como currículo e portfólio do proponente, além da viabilidade técnica para execução da proposta. 

Dúvidas sobre o edital poderão ser enviadas ao e-mail [email protected].

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -