- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú deverá ter Feira do Livro neste ano

A última aconteceu na cidade em 2018

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Mercado público já era, a praça da Barra em Balneário Camboriú será valorizada

Decisão envolvendo a Praça dos Pescadores, no Bairro da Barra em Balneário Camboriú foi tomada, e o espaço será valorizado.

Fabrício planejou em segredo privatizar a educação infantil de Balneário Camboriú

Privatização poderia ocorrer também em Camboriú, Porto, Belo, Navegantes e Luis Alves. 

Apresentado ao Conselho da Cidade o projeto do parque de neve em Balneário Camboriú

" ...é um investimento importante, de alto valor, diferenciado, que cria emprego e renda, com um hotel de categoria que a cidade precisa e num local, o Nova Esperança, com muito potencial para crescer."
- Publicidade -
- Publicidade -

A segunda reunião para planejar a retomada da Feira do Livro de Balneário Camboriú, aconteceu esta semana, na Fundação Cultural da cidade, que pretende realizar o evento em outubro próximo.

O diretor-presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Allan Müller Schroeder, disse que o mês foi definido, porque há uma lei municipal, de 2019, que determina isso. Por enquanto, o grupo que organizará a Feira está iniciando os preparativos.

“A segunda reunião de planejamento foi com o grupo de trabalho, com participação da Academia de Letras e também com a Anacla, inclusive com a participação dos organizadores de feiras de Jaraguá do Sul e Pomerode, que são inspirações. A primeira reunião foi com a Setorial de Literatura”, diz.

Allan destaca que agora estão na fase de definir qual é o melhor caminho. O entendimento foi que devem buscar recursos via PIC (Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da dedução de ICMS, via Governo de SC. 

“Para assim conseguirmos captar um valor maior. Mesmo sendo lei municipal do governo anterior, teve feira pela última vez em 2018, e como não tem previsão orçamentária para organização, para não fazer algo com poucos recursos, vamos buscar captação para conseguir um recurso maior. A princípio, a ideia é fazer um preparativo neste ano e uma grande feira ano que vem, mas neste ano vai ter, com certeza, o evento. A ideia é justamente ter uma feira nacional, até mesmo internacional, com escritores estrangeiros, por isso ainda estamos desenhando um modelo”, acrescenta.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas